CD Projekt RED sugere estar trabalhando em um CRPG de mundo aberto

CD Projekt RED sugere estar trabalhando em um CRPG de mundo aberto

Após inúmeros AAAs, o estúdio de The Witcher e Cyberpunk pode estar investindo em um jogo de nicho
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Formados na Polônia, durante muitos anos a CD Projekt RED se esforçou para encontrar uma identidade própria na indústria, com sua grande inspiração de modelo de estúdio sendo a Rockstar Games, conhecidos produtores de Grand Theft Auto.

Esse sonho acabou indo por água abaixo quando Cyberpunk 2077 chegou ao mercado, e apesar das excelentes vendas iniciais, gerou um prejuízo bilionário para o estúdio, que está passando por 4 processos judiciais e está passando por uma reestruturação completa em como vai operar daqui pra frente.

Antes desenvolvendo apenas um grande AAA por vez, de 2022 em diante a CD Projekt RED vai abordar a criação de jogos de alto orçamento com o modelo de times. Isso significa que vários projetos de alto orçamento estarão sendo feitos ao mesmo tempo na empresa, como por exemplo, The Witcher 4 e um outro AAA da CD Projekt RED sendo desenvolvidos ao mesmo tempo e reutilizando de recursos um do outro.

Se tal reestruturação vai funcionar, só saberemos no futuro, mas o estúdio não quer perder tempo, informando que está criando várias coisas ao mesmo tempo a partir de já, incluindo DLCs para Cyberpunk 2077, The Witcher 3: Enhanced Edition, conteúdo para Gwent, um jogo AAA inédito, The Witcher: Monster Slayer e Cyberpunk Online.

De acordo com listagens do estúdio, parece que essa nova filosofia de desenvolvimento ainda deu espaço para mais um projeto: um novo CRPG de mundo aberto. CRPGs (Computer RPG) são conhecidos como jogos de orçamento reduzido, porém com maior detalhamento de mundo e mecânicas, um gênero cataracterizado por produções como Divinity: Original Sin, Baldur's Gate e Pillars of Eternity.

RedditaHR0cHM6Ly93d3cucmVkZGl0LmNvbS9yL0dhbWluZ0xlYWtzQW5kUnVtb3Vycy9jb21tZW50cy9wcWZ4MjgvY2Rwcl9jb3VsZF9iZV93b3JraW5nX29uX2FfY3JwZy8=

Se tal projeto se trata de um spin-off de The Witcher ou Cyberunk para um CRPG, ou mesmo uma Nova IP nesse gênero, ainda não sabemos, então tudo é uma questão de esperar até quando a CD Projekt RED estará preparada para revelar o jogo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,