Bungie confirma expansão do universo de Destiny para Séries de TV, Filme, Livros e HQs

Bungie confirma expansão do universo de Destiny para Séries de TV, Filme, Livros e HQs

Tal como houve com a série Halo, o mundo de Destiny vai crescer além dos jogos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Já em 2020, a equipe da Bungie havia insinuado a intenção de moldar um possível futuro feito de Filmes e Séries de TV com o tema Destiny.

Hoje, no entanto, essas possibilidades foram praticamente confirmadas. Quem revelou isso foi a própria Bungie em um anúncio de emprego dedicado a um "Executivo Sênior, Desenvolvimento (Filme, Série de TV, Transmídia)". A posição aberta é destinada a um aspirante a "Guardião" da IP de Destiny, que pode interagir com vários parceiros terceirizados para garantir a unidade do imaginário da série.

Com um CCO do Destiny Universe como contato principal, o novo profissional da Bungie terá que supervisionar a criação de trabalhos dedicados à marca relativos a múltiplas mídias. Em particular, a equipe menciona filmes, séries de TV, livros e quadrinhos, mas também "formatos de áudio" no anúncio de emprego, provavelmente se referindo a audiobooks.

No momento, a Bungie não ofereceu detalhes específicos sobre o que poderia ser a nova fronteira transmídia de Destiny, mas poderá ser algo no mesmo estilo do que a empresa fez com Halo entre 2002 até 2010, com a franquia ganhando 2 trilogias de livros, um anime, um short film e quase um filme inteiro nos cinemas, que estava a cargo da 20th Century Fox e Peter Jackson, mas terminou sendo cancelado devido a problemas entre a Fox e a Microsoft.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque