Bobby Kotick diz que não existe espaço para tratamento desigual aos funcionários na Activision Blizzard

Bobby Kotick diz que não existe espaço para "tratamento desigual" aos funcionários na Activision Blizzard

Enquanto a editora continua despencando, o CEO da Activision Blizzard emite um discurso falando de diversidade e inclusão na empresa
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Um dia depois que mais 2 investigações sobre a Activision Blizzard vieram à tona e resultaram em 4 no total, a editora divulgou hoje um comunicado garantindo que está cooperando com os vários órgãos reguladores nessas questões.

"Estamos profundamente comprometidos em tornar a Activision Blizzard um dos melhores e mais inclusivos e diversivos lugares para trabalhar em qualquer lugar", disse o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick.

"Não há absolutamente nenhum lugar em nossa empresa para discriminação, assédio ou tratamento desigual de qualquer tipo. Enquanto continuamos a trabalhar de boa fé com os reguladores para abordar e resolver problemas anteriores do local de trabalho, também continuamos a avançar com nossas próprias iniciativas para garantir que sejamos o melhor lugar para trabalhar."

"Continuamos comprometidos em abordar todos os problemas do local de trabalho em uma maneira direta e rápida."

O Wall Street Journal informou ontem que a Activision Blizzard está sendo investigada pela Securities and Exchange Commission, e está em negociações com a Equal Employment Opportunity Commission.

A EEOC está investigando o assédio de gênero na empresa, enquanto a SEC está considerando, entre outras coisas, se a Activision Blizzard tinha a obrigação de informar os investidores sobre a investigação do Departamento de Fair Employment and Housing da Califórnia sobre trabalho e remuneração de gênero alegações de lacuna antes que a agência movesse uma ação judicial sobre isso em julho (Os investidores da Activision Blizzard também entraram com um processo contra a empresa devido a falta de divulgação.)

A afirmação de Kotick de trabalhar de boa fé com os reguladores também é contestada, já que a DFEH expandiu seu processo no mês passado para acusar o editor de rasgar documentos e interferir em sua investigação, acusações que a Activision Blizzard negou.

A Activision Blizzard também negou a base da investigação da SEC, dizendo:

"A empresa está confiante em suas divulgações anteriores e está cooperando com a investigação da SEC."

A editora também disse que "fez uma série de melhorias importantes, incluindo mudanças significativas no pessoal, desligando vários funcionários e expandindo os recursos de conformidade".

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,