BioWare parabeniza Aspyr Media e Lucasfilm Games pelo anúncio do Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic

BioWare parabeniza Aspyr Media e Lucasfilm Games pelo anúncio do Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic

Os autores canadenses responsáveis pelo clássico de Xbox e PC estão empolgados para ver sua obra refeita no PS5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na última quinta-feira, 9 de setembro, a Sony abriu sua antecipada conferência PlayStation Showcase com o anúncio do Remake de nada menos que Star Wars: Knights of the Old Republic, um clássico atemporal dos RPGs lançado em 2003 para o Xbox Original e mais tarde portado para o PC.

Como já sabemos, o Remake está a cargo da Asypr Media, que fez um acordo com a Lucasfilm Games, onde esta última fez uma parceria no PlayStation, tornando o título originalmente desenvolvido pela BioWare como um exclusivo de PS5 e PC por um período de tempo, o famoso Timed Exclusive.

Sabemos pouco sobre o andar do Remake, mas a empolgação é grande. Nos últimos anos, a Aspyr veio contratando diversos veteranos da BioWare para dar vida ao projeto, que como já foi dito, é a maior produção em toda a história da Aspyr.

Quem foi ao Twitter parabenizar o anúncio de KOTOR Remake foi ninguém menos que a BioWare, que hoje não tem mais ligações com a LucasArts e Microsoft, empresas que fizeram parte do acordo original que deu vida ao KOTOR 1 e 2. Sendo uma subsidiária da Electronic Arts desde 2008, o estúdio passa o bastão de Star Wars para a Aspyr.

Apesar disso, eles também relembram que ainda tem seu envolvimento com o mundo de Star Wars através do seu aclamado MMORPG de PC, Star Wars: The Old Republic, lançado em 2011 e que no final deste ano receberá uma nova expansão:

"Estamos orgulhosos do trabalho que fizemos no Star Wars: Knights of the Old Republic original e realmente mal podemos esperar para jogar o Remake feito pela Asypr!"

"A medida que continuamos nosso trabalho em Star Wars: The Old Republic, assistiremos com grande interesse o Remake. Que a força esteja com você."

Apesar de óbvio, essa declaração da BioWare também reforça o fato de que não há ligações da Electronic Arts ou mesmo do estúdio no atual projeto envolvendo Knights of the Old Republic; Ficaremos de olho para quando a Sony e a Aspyr forem divulgar novidades do aguardado Remake.

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake está em desenvolvimento exclusivo para PlayStation 5 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque