BioWare já esteve planejando criar novas versões para Stars Wars: Knights of the Old Republic 1 e 2 no passado

BioWare já esteve planejando criar novas versões para Stars Wars: Knights of the Old Republic 1 e 2 no passado

Estúdio tinha proposto criar uma coletânea para o Xbox 360 há anos atrás, mas a LucasArts acabou por rejeitar a ideia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nas últimas horas, algumas informações muito interessantes surgiram sobre um antigo projeto da BioWare (nos tempos que a empresa não havia sido comprada pela EA e estava sob acordo de parceria com a Microsoft e LucasArts) a respeito da famosa IP de Star Wars: KOTOR, que são jogos clássicos do Xbox Original.

Trent Oster, o co-fundador da empresa (que agora ocupa o cargo de CEO da Beamdog, sua nova empresa), lançou uma série de postagens em seu perfil oficial no Twitter para informar ao público sobre a The Reforged Collection, projeto que nunca passou e que envolveu a refilmagem de ambos os capítulos da série.

Segundo as palavras de Oster, os programadores não teriam utilizado o código original dos dois produtos, pois ambos teriam sido recriados do zero, provavelmente com várias alterações na gameplay.

Infelizmente, não foi possível para a ''velha BioWare'' divulgar informações específicas sobre o projeto, já que alguns dos detalhes ainda não podem ser discutidos publicamente hoje devido a uma série de acordos. Tudo o que sabemos foi que a LucasArts rejeitou o projeto, que estava em desenvolvimento para o Xbox 360 (provavelmente sendo publicado pela Microsoft Game Studios, assim como foi na época de Jade Empire, Mass Effect 1 e Mass Effect 2).

Lembramos que foi o recentemente tivemos o anúncio de Star Wars Knights of the Old Republic Remake durante o PlayStation Showcase 2021, sendo o motivo que levou Oster a falar sobre The Reforged Collection, da qual você pode ver a arte principal acima.

KOTOR Remake está em produção pela Aspyr Media, dessa vez sendo um acordo entre Lucasfilm Games (ex-LucasArts) com a Sony, ao contrário da Microsoft nos 2 jogos originais. O projeto não tem data de lançamento, mas será lançado como um exclusivo de PlayStation 5 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque