Apple vs Epic: Juiz determina que Apple deve permitir outros meios de pagamento

Apple vs Epic: Juiz determina que Apple deve permitir outros meios de pagamento

A Apple deve permitir que os desenvolvedores da App Store redirecionem usuários para outros sistemas de pagamento
#Mundo Publicado por Frocharocha, em

Pouco mais de três meses após a conclusão do julgamento, a juíza Yvonne Gonzalez Rogers proferiu sua decisão no caso Apple vs Epic Games. A decisdão permanente diz que a Apple não pode mais proibir os desenvolvedores de direcionar os usuários para opções de pagamento de terceiros, fora da Apple Store.

A decisão da juíza vem depois que a Apple já anunciou um punhado de mudanças na App Store na semana passada na tentativa de impedir a decisão, incluindo permitir que desenvolvedores de aplicativos “Reader” se conectem a um site para gerenciamento de contas. Essas mudanças por si só não foi suficiente para satisfazer a nova decisão do juiz Rogers, no entanto.

A decisão diz:

A Apple Inc. e seus diretores, agentes, servidores, funcionários e qualquer pessoa em concerto ou participação ativa com eles ("Apple"), estão permanentemente impedidos e proibidos de proibir os desenvolvedores de (i) incluir em seus aplicativos e botões de metadados, links externos ou outras chamadas à ação que direcionam os clientes para mecanismos de compra, além de compras no aplicativo e (ii) comunicação com os clientes por meio de pontos de contato obtidos voluntariamente dos clientes por meio do registro de conta no aplicativo.

A liminar deve entrar em vigor em 90 dias. Conforme escrito, isso significa que a Apple deve permitir que os desenvolvedores de todos os aplicativos - se conectem a soluções de pagamento de terceiros. Mais notavelmente, isso inclui a categoria de jogos altamente lucrativos. No entanto, a juíza determinou que a Epic Games deverá pagar 12 milhões de doláres de indenização a Apple pela acusação de monopólio.

Fonte: 9to5mac
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque