Após fracasso na sua gerência, Ebba Ljungerud renuncia cargo de CEO da Paradox Interactive

Após fracasso na sua gerência, Ebba Ljungerud renuncia cargo de CEO da Paradox Interactive

Empresa colocará o ex-CEO da empresa de volta no cargo, numa tentativa de se recuperar de prejuízos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A polêmica CEO da Paradox Interactive, Ebba Ljungerud, anunciou hoje sua renuncia do cargo "devido a visões divergentes sobre a estratégia da empresa no futuro", anunciou a Paradox hoje. Isso veio logo após a empresa relatar prejuízos financeiros em receita e lucro nos últimos 18 meses, justo quando Ebba esteve no cargo de CEO de 2018 para cá.

Essa renuncia da executiva que veio da Indústria de Casinos para o mercado de videogames na Paradox Interactive entrará em vigor imediatamente agora, embora ela tenha concordado em permanecer por um período não especificado "para garantir uma boa transferência".

"Ebba fez um trabalho fantástico como CEO da Paradox Interactive", disse o presidente de conselho Håkan Sjunnesson.

"Durante sua liderança, a organização, a base de jogadores e nossos projetos de jogos foram fortalecidos e crescidos, o que dá a empresa uma base forte para crescimento futuro. Lamentamos que ela tenha decidido renunciar, mas desejamos a ela tudo de bom em empreendimentos futuros."

Ebba Ljungerud será substituída pelo ex-CEO da empresa, Fredrik Wester, que havia renunciado tal cargo no início de 2018 e foi substituído por, você adivinhou, Ebba Ljungerud. Foi nessa mesma época que a Tencent adquiriu 5% da Paradox, quando uma crise (que está até hoje presente) se instalou na editora.

"Ebba tem uma longa história com a Paradox. Ela está em nosso conselho há quatro anos, e ela e eu trabalhamos juntos naquela época em muitos projetos e tópicos diferentes", disse Wester em seu próprio anúncio de demissão nos fóruns da Paradox em 2018.

"Ela também tem sido CCO do Kindred Group nos últimos anos, então sua capacidade de gerenciar uma empresa em crescimento do tamanho da Paradox é uma aposta segura."

A Paradox esteve ativa durante o mandato de Ebba Ljungerud, desde a aquisição de estúdios como a Harebrained Schemes e o World of Darkness até o escandoloso e polêmico caso envolvendo o fato da CEO querer "exterminar jogadores tóxicos" banindo qualquer um que criticasse o estado da empresa em 2019.

Depois disso vimos uma adoção de jogos para smartphone (Android e iOS) vindo pela Paraxox, e (talvez a única coisa boa durante a gestão de Ebba como CEO) o compromisso com o antecipado Victoria 3. Mas como citamos, a executiva deixou suas marcas negativas por toda a empresa.

Desde o antecipado Empire of Sin sendo uma grande bagunça até Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 sendo adiado indefinidamente após perder sua desenvolvedora e o diretor de Imperator: Rome (um jogo desligado pela Paradox em 2018) tendo de vir se desculpar pelo estado atual das DLCs de baixa qualidade do Europa Universalis 4, parece que nada deu certo nos últimos tempos para a empresa (com exceção de Crusader Kings 3).

A renúncia de Ebba Ljungerud é o segundo grande executivo a deixar a Paradox Interactive em 1 semana. O ex-diretor de marketing Daniel Goldberg anunciou sua própria saída em 25 de Agosto de 2021. Não há conexão aparente entre as duas demissões, mas o último dia de Goldberg está agendado para esta semana.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque