Aplicativo de verificação do sistema para o Windows 11 está disponível novamente

Aplicativo de verificação do sistema para o Windows 11 está disponível novamente

Após um período de manutenção, a ferramenta está de volta para todos os usuários.
#Notícias Publicado por Gabr1elKK, em

A Microsoft colocou seu "App de Verificação de Saúde do PC" online novamente. A ferramenta foi projetada para dizer se o Windows 11 é compatível com o seu computador, mas foi retirado do ar em Junho, quando o app estava dizendo a usuários com PCs um tanto modernos que eles não poderiam executar o sistema, mas sem exibir bons motivos. O app ficou disponível somente para membros do programa Windows Insider há um tempo atrás, mas agora está de volta para todos.

Ao fazer a verificação offline pela primeira vez, a Microsoft admitiu em uma postagem que o aplicativo "não estava totalmente preparado para compartilhar o nível de detalhe ou precisão que você esperava de nós sobre o motivo pelo qual um PC com Windows 10 não atende aos requisitos de atualização".

Muitos dos problemas estavam relacionados ao "Trusted Platform Module versão 2.0", ou apenas TPM 2.0. O recurso é uma parte necessária dos sistemas de segurança do Windows 11, mas não está presente em todas as placas mãe. Para tornar as coisas ainda mais confusas, algumas placas mãe que oferecem suporte ainda não têm esse recurso ativado na BIOS. Ou seja, se um computador que possuísse o TPM 2.0 estivesse com o recurso desativado, o aplicativo apenas diria que o processador do usuário não era compatível com o Windows 11.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS83dndUWXFxLmpwZw==

A nova versão do aplicativo apresentará uma mensagem que diz "O TPM 2.0 deve ser compatível e habilitado" para executar o Windows 11. No entanto, ele ainda não consegue diferenciar as placas mãe que suportam ou não o TPM 2.0, das que apenas possuem o recurso desativado. No entanto, ele indica aos usuários um guia sobre como habilitar o TPM 2.0.

O aplicativo ainda não é preciso como deveria, mas já é uma melhora com relação a sua versão anterior. Caso seu computador não tenha sido aprovado na verificação da primeira vez, vale a pena conferir novamente o aplicativo junto das informações do guia de ativação do TPM 2.0. Você pode baixar o aplicativo de verificação nesta página.

VWg5NjQzYzJQNms=

Windows 11, o novo sistema operacional da Microsoft, já está disponível para alguns participantes do programa Windows Insider, e está previsto para ser lançado oficialmente no dia 5 de Outubro.

Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são The Witcher 3, Metal Gear Solid 3 e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque