Análise | Xuan Yuan Sword 7

Análise | Xuan Yuan Sword 7

RPG Chinês dá as caras nos consoles.
#Análises Publicado por MarK, em

Xuan Yuan Sword é uma longa série de RPGs produzidos na China, e embora tenham ficado por um longo tempo inacessíveis ao público Ocidental, ela vem se globalizando cada vez mais. O mais novo título, Xuan Yuan Sword 7 chega agora aos consoles para expandir ainda mais seu público.

Xuan Yuan Sword 7 é totalmente enraizado na mitologia Chinesa, desde seus visuais até o mundo que você irá explorar. O jogo acompanha a história do jovem Taishi Zhao, o qual precisa defender sua pequena irmã de um misterioso inimigo.

A história possui uma premissa simples, e raramente tenta fugir disso, mas ela se mantém consistente durante toda a duração do jogo e conseguindo se manter em grande parte interessante.

O brilho do jogo fica pela fantástica mitologia Chinesa. Xuan Yuan Sword 7 consegue adaptar com perfeição essa rica mitologia, trazendo novidades próprias, mas sempre se mantendo fiel às origens.

A apresentação do jogo também se destaca, a desenvolvedora conseguiu entregar um mundo artisticamente belo, cheio de magia e fantasia, com diversas criaturas místicas habitando seu mundo.

Embora haja algumas referências aos jogos anteriores, dificultando para os jogadores ocidentais pelo fato de não terem sido localizados, esse novo jogo ainda consegue se manter como uma história fechada, sem conhecimento prévio para ser entendida.

Um dos principais pontos em que Xuan Yuan Sword 7 trouxe melhorias à série foi no gameplay. O título conta com um combate cadenciado, o qual conseguiu me surpreender, sendo divertido e satisfatório.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82MC8wNTkyNjYud2VicA==

O jogo consegue entregar uma boa variedade de opções, com combos, especiais e até mesmo posturas diferentes, para que você possa ir adaptando o seu estilo de jogo conforme avança.

Os quebra-cabeças também conseguem surpreender, trazendo desafios interessantes para serem completados, com uma boa dose de desafio. Infelizmente, embora divertidos, há poucos no jogo e eles se encontram bem dispersos, deixando os jogadores um bom tempo sem precisar resolver um novo quebra-cabeça.

O jogo traz uma boa quantidade de conteúdos, com missões secundárias e até mesmo mini-jogos para você passar o tempo. Há também um sistema de crafting para aqueles mais dedicados, o qual se torna essencial nas dificuldades maiores.

Embora tenha melhorado em relação aos anteriores, as animações do jogo ainda deixam bastante a desejar. Os movimentos ainda são um tanto quanto robóticos e as expressões faciais não convencem em diversas vezes.

Apesar do mundo ser belo, não há muito o que se explorar aqui. Geralmente há uma bifurcação ou outra para você se desviar do caminho principal, mas ainda assim você não encontrará muito além de itens básicos.

O porte para consoles está bem satisfatório, com um desempenho competente e sem problemas de travamento ou queda de frame, rodando de forma fluida do começo ao fim da jornada.

Xuan Yuan Sword 7 é um jogo divertido, com um combate que consegue se manter interessante do começo ao fim, e um mundo bonito baseado em uma mitologia que consegue trazer muitas novidades aos jogos. O orçamento mais baixo consegue mostrar alguns problemas, mas é uma série com um enorme potencial.

8.0
thumb_up
Nota
Série consegue evoluir a fórmula e apresenta um grande potencial para o futuro dos RPGs chineses.
Prós
  1. Combate divertido
  2. Quebra-cabeças bem pensados
  3. Mundo bonito
  4. Mitologia chinesa bem utilizada
  5. Bastante conteúdo
Contras
  1. Animações meio robóticas
  2. Falta de incentivo na exploração
MarK
MarK #mark

Só mais um entre tantos!

Gosto de compartilhar algumas coisas interessantes.

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por Frocharocha,
#Mundo, Por Goldeneye_007,
#Mundo, Por coca,