Alan Wake Remastered não utiliza nova Engine e não terá melhorias na jogabilidade
Remedy acredita que o jogo lançado em 2010 passou no teste do tempo.
Quando surgiram rumores que Alan Wake Remastered utilizaria a mesma engine de Control, muitos acreditavam que se tratava de um remake ou uma versão refeita igual NieR Replicant mas segundo a Remedy se trata apenas de realmente um remaster com melhoras visuais. No website do Alan Wake, o estúdio respondeu algumas perguntas dos fãs:
- A reedição foi criada no motor Alan Wake original em colaboração com o estúdio britânico D3T, responsável por Mafia II: Definitive Edition;
- A Remedy não fez um remake completo, pois está satisfeita com a forma como o jogo sobreviveu na última década. Nenhuma mudança foi feita na jogabilidade ou conteúdo. Os resultados permanecerão iguais aos originais;
- Um patch do primeiro dia estará disponível após o lançamento, aprimorando a filmagem cinematográfica e uma série de outras curiosidades;
- O remasterizado não terá suporte para ray tracing e HDR, mas de acordo com os desenvolvedores, o jogo fica bem sem ele;
- O projeto exigirá aproximadamente 29 GB no PS4, 27 GB no PS5, 39 GB no Xbox e 36 GB no PC;
- Comentários de Sam Lake; está habilitado nas configurações e aparecerá automaticamente conforme você avança, detalhando o enredo do jogo e como o Remedy organiza o processo de script;
- Usando os gatilhos adaptativos do gamepad DualSense: o gatilho esquerdo é responsável pela lanterna e ajusta o brilho de acordo com o grau de pressão e o gatilho direito é usado para disparar, fornecendo uma resposta diferente ao disparar de uma pistola e um rifle.
- A tradução para o russo estará apenas em legendas e texto. Dublagem = Inglês;
Resolução e taxa de quadros no Xbox:
- Xbox One - 900p a 30 fps
- Xbox One X - modo de desempenho 1080p @ 60fps ou modo de qualidade 1440p com upscaling para 4K e MSAA 4x para 30fps;
- Xbox Series X - upscaling 1440p para 4K e 4x MSAA para 60 fps
- Xbox Series S - 1080p a 60 fps.
Resoluções e taxas de quadros no PlayStation:
- PS5 - 1440p ampliado para 4K e 4x MSAA a 60fps;
- PS4 Pro - modo de desempenho 1080p a 60 quadros por segundo ou modo de qualidade 1296p com upscale até 4K e 4x MSAA a 30 quadros por segundo;
- PS4 - 1080p a 30 fps.
Características da versão para PC:
- O jogo só será executado em DirectX 12, taxas de quadro ilimitadas, DLSS e monitores ultra-wide 21: 9 são suportados, mas todas as imagens pré-renderizadas serão exibidas em uma proporção de aspecto de 16: 9. A qualidade dos gráficos pode ser personalizada em detalhes para o seu sistema.
Uma comparação em vídeo dos gráficos entre o Alan Wake original para Xbox 360 e o remasterizado que está por vir também apareceu online.
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Fonte: Remonews
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