Veja as especificações do Monitor Gamer AOC Hero

Veja as especificações do Monitor Gamer AOC Hero

Um excelente monitor para jogos.
#Tecnologia Publicado por CODORÇO, em

A procura por monitores gamers vem cada vez mais crescendo a cada dia, com os jogadores mais focados em obter a melhor performance disponível. Antes de adquirir seu monitor, é sempre bom pesquisar bem antes, pois há uma enorme variedade de modelos e tecnologias no mercado, cada uma atendendo a um perfil diferente de jogador.

Uma das principais marcas de hardware gamer que vem chamando muita atenção do público mais hardcore nos últimos anos é a AOC, conhecida por trazer os mais diversos periféricos para jogadores, possuindo muita força no mercado de monitores. Entre seus modelos, a empresa conta com o Monitor Gamer AOC Hero, um excelente monitor que oferece aos jogadores uma performance e qualidade de imagem de primeira linha.

Pensando nisso, preparamos esse artigo com as especificações do Gamer AOC Hero, trazendo os principais detalhes deste monitor gamer para ajudar você a decidir na hora de adquirir.

Monitor Gamer AOC Hero

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS9tb25pdG9yLWdhbWVyLWFvYy1oZXJvLTA1ODY5MS53ZWJw

O monitor Gamer AOC Hero é um dos principais modelos da empresa. Contando com uma grande tela com resolução Full HD (1920 x 1080) e um painel do tipo IPS, ele entrega uma qualidade de imagem de alto nível.

Esse monitor também conta um design moderno e minimalista, sendo perfeito para qualquer setup. Sua base ergonômica permite que você possa ajustar a altura e ângulo da tela, se tornando confortável de se jogar em qualquer posição.

Esse monitor gamer AOC Hero ainda conta com bordas ultra finas, ideal para quem deseja usar múltiplos monitores, evitando que a moldura da tela acabe atrapalhando a imagem para uma experiência muito mais imersiva.

Veja Também:

  1. Monitor gamer barato: seleção com 9 opções
  2. Placa de vídeo AMD: as 9 melhores opções

Tela

Se tratando de tela, o Monitor Gamer AOC Hero possui duas versões, uma com 24 e outra com 27 polegadas, ambas com resolução Full HD. Ambas oferecem o mesmo desempenho, sendo a única diferença o tamanho da tela.

Para uma maior qualidade e performance, a tela desse monitor ainda traz um painel do tipo IPS, suporte para uma taxa de atualização de 144Hz, e tempo de resposta mínimo de apenas 1 ms.

Sua tela ainda consegue apresentar mais de 16 milhões de cores, uma paleta alta o bastante para garantir que sua imagem tenha sempre uma imagem vívida e colorida, excelente tanto para jogos quanto para filmes.

A AOC ainda incluiu uma tela anti-reflexiva nesse monitor, isso significa que você não precisará ficar se preocupando com a iluminação do quarto acabar causando reflexos incômodos na tela.

Taxa de Atualização

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS9tb25pdG9yLWdhbWVyLWFvYy1oZXJvLTA1ODY5NC53ZWJw

Para os jogadores mais competitivos, que preferem jogos mais frenéticos ou passam o tempo jogando títulos multiplayer, sabem o quão importante é uma taxa de atualização alta Por sorte, o monitor gamer AOC Hero conta com uma frequência de 144 Hz.

Com a maioria dos monitores padrões vindo contando com uma taxa de atualização de apenas 60 Hz, isso significa que esse monitor possui mais que o dobro em performance comparado aos monitores tradicionais.

A taxa de atualização basicamente indica quantas imagens por segundo o seu monitor consegue apresentar na tela. Quanto maior o valor, mais nítida será a imagem durante cenas com movimentos muito rápidos.

Porém, lembre-se que para tirar total proveito de uma taxa de atualização tão alta, é necessário ter um hardware à altura. Para aproveitar os 144 Hz do monitor gamer AOC Hero, você precisa manter uma taxa de quadro equivalente a 144fps.

Se você já possui hardware para isso, então esse é um monitor ideal para você se sair melhor em partidas competitivas, com sua taxa de atualização permitindo que você reaja muito mais rápido.

Tempo de Resposta

Outro fator muito importante para os jogadores mais competitivos, é o tempo de resposta do monitor. Ao contrário da taxa de atualização, quanto menor for o valor, melhor será sua performance.

Um tempo de resposta baixo resulta em imagens muito mais suaves e nítidas, além disso o monitor consegue apresentar os seus comandos na tela com uma velocidade muito maior.

O monitor Gamer AOC Hero vem equipado com um tempo de resposta mínimo de apenas 1 ms, um dos menores valores disponíveis no mercado. Você com certeza conseguirá se manter na liderança e estar pronto para qualquer adversário.

Painel IPS

No mercado, temos atualmente três tipos de painéis mais usados, o IPS, o VA e o TN. O monitor gamer AOC Hero conta com um painel IPS, o qual entrega a melhor qualidade de imagem entre todos.

Graças a seu painel IPS, esse monitor traz cores muito mais vivas do que os outros tipos, apresentando um visual mais realista nos jogos e uma qualidade de imagem superior aos monitores padrões.

Outro grande destaque dos painel IPS é que ele consegue manter a mesma qualidade de imagem independente do ângulo que você esteja vendo o monitor. Isso significa que você não precisa estar sempre de frente para o monitor para poder enxergar sua imagem normalmente.

Por muito tempo foi difícil encontrar um monitor gamer com painel IPS com uma taxa de atualização alta, mas com o Gamer AOC Hero, a empresa conseguiu entregar o melhor dos dois mundos, com uma imagem de qualidade e uma performance rápida.

Sincronização Adaptável

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS9tb25pdG9yLWdhbWVyLWFvYy1oZXJvLTA1ODY5NS53ZWJw

Um problema que afetou os monitores por muito tempo foram os incômodos "screen tearing", cortes que aparecem na tela, dividindo a imagem ao meio. Isso acontece quando os frames enviados pela placa de vídeo não estão em sincronia com os exibidos pelo monitor, fazendo com que vários frames acabem se misturando.

Durante muito tempo, a solução foi a implementação do V-Sync dentro do jogo. No entanto, essa era uma solução imperfeita, já que introduziu outros problemas, afetando o input lag dos jogos, gerando um atraso maior na resposta.

Para resolver esse problema, a NVIDIA e a AMD criaram novas tecnologias para os monitores. Enquanto a NVIDIA veio com o G-Sync, a AMD trouxe sua alternativa, o FreeSync. Ambos ajudam a trazer uma performance mais estável nos jogos, livre dos cortes.

O monitor gamer AOC Hero 24 polegadas vem equipado com o FreeSync para você ter uma experiência de jogo muito mais suave. Enquanto isso, o monitor gamer AOC Hero 27 polegadas conta com o G-Sync, ideal para quem possui uma placa de vídeo da NVIDIA.

Fácil de Montar

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLWFvYy1oZXJvLTA1NTU3Mi53ZWJw

O Monitor Gamer AOC Hero também possui um sistema de montagem extremamente fácil e rápido, ideal para aqueles que não se dão muito bem com a montagem ou simplesmente não têm paciência para isso.

A instalação desse monitor é bem simples, podendo ser concluída em questão de minutos. Tudo que você precisa fazer é parafusar os pés na base e então encaixá-la na parte de trás do monitor que ele já estará pronto para uso.

A parte traseira do monitor possui um espaço próprio para o encaixe da base. Graças a forma que é encaixado, a base também permite um fácil ajuste da altura da tela, sem necessitar de ferramentas.

Além disso, ele é compatível com o padrão VESA 100×100, para instalação em um suporte caso seja necessário.

Veja Também:

  1. As 5 melhores placas de vídeo da série GTX
  2. A evolução das Placas de Vídeo: De acessórios a Itens de desejo

AOC G-Menu

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLWFvYy1oZXJvLTA1NTU3My53ZWJw

Para quem gosta de personalizar seus jogos, o Monitor Gamer AOC Hero possui uma excelente ferramenta chamada AOC G-Menu, a qual pode ser baixada em seu PC para que você customize a imagem do seu jeito.

Através do AOC G-Menu, você pode alternar entre diversos perfis de cores, selecionar o tipo de uso que você fará e até mesmo alterar a taxa de atualização da tela, caso prefira jogar em uma frequência menor.

O software já vem preparado com três configurações pré-definidas para os gêneros TPS, FPS e corrida, entregando a melhor qualidade visual para cada um desses estilos de jogo. No entanto, você também pode montar suas próprias configurações personalizadas, podendo alterar entre elas rapidamente dependendo do jogo.

O AOC G-Menu também permite que você faça diversos outros ajustes, como temperatura de cor, o contraste e a intensidade da gama, sombras e brilho. Ele também conta com a função de contador de frames, para que você possa acompanhar o desempenho de seus jogos.

Por fim, o software ainda traz a opção de Overdrive, com 4 opções disponíveis (Off, Weak, Medium e High). Quanto maior a opção selecionada, melhor será o tempo de resposta dele, embora possa gerar alguns rastros indesejados na imagem.

Além de ser um sistema fácil de usar que entrega um excelente nível de personalização ao usuário, sua interface intuitiva ainda descarta a necessidade de utilizar os botões físicos do monitor.

Entradas

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLWFvYy1oZXJvLTA1NTU3NS53ZWJw

O Monitor Gamer AOC Hero oferece diversas entradas de vídeo para atender a qualquer tipo de usuário. Entre elas temos uma entrada VGA, para os jogadores que ainda contam com placas de vídeo mais antigas.

Esse monitor também traz duas entradas HDMI, a qual permite transferência de vídeo e áudio simultaneamente. A versão utilizada é o HDMI 1.4, podendo entregar uma resolução de 4K a 30 Hz ou 1080p a 120 Hz.

Por fim, o monitor ainda conta com uma entrada Display Port 1.2, a qual também consegue entregar vídeo e áudio simultaneamente, e pode alcançar uma resolução de até 4k a 60fps.

Além das saídas de vídeo, o monitor gamer AOC Hero ainda conta com uma saída de áudio, permitindo que você conecte um fone de ouvido diretamente no monitor.

Preço

Mesmo que traga uma excelente qualidade visual e diversas tecnologias de ponta, esse monitor ainda conta um preço bem em conta, sendo um excelente custo-benefício para quem está montando seu setup.

De acordo com nossas pesquisas no mercado atual, a versão de 24 polegadas do Gamer AOC Hero pode ser encontrada a partir de R$ 1.400, um ótimo preço pela qualidade oferecida pelo aparelho.

Já a versão de 27 polegadas, traz um valor um pouco mais elevado. Atualmente, é possível encontrá-lo a partir de R$ 1.570. Caso prefira uma tela maior, vale a pena investir nessa versão, especialmente se possuir uma placa de vídeo da NVIDIA, para fazer melhor uso do G-Sync.

Extras

A AOC também traz algumas funções extras bem interessantes para esse monitor gamer. Entre elas, temos o Modo Mira, função especial que adiciona uma mira vermelha no meio da tela.

O Modo Mira é perfeito para quem possui dificuldade em mirar durante jogos competitivos. Com uma mira posicionada no meio da tela, você terá uma precisão muito melhor, sendo bem mais fácil acertar seus adversários.

Já o Modo Jogo permite que você configure a imagem do monitor especificamente para o jogo que estiver jogando. Como cada jogo pode necessitar de um ajuste diferente, seja na cor, contraente ou nitidez, com essa função você conseguirá alcançar a melhor qualidade visual para cada título.

Veja Também:

  1. Conheça todos detalhes da Placa de vídeo GTX 1660
  2. Veja os 13 melhores Monitores Gamer

Conclusão

O Gamer AOC Hero se mostra como uma excelente escolha para quem está atrás de um monitor gamer para montar seu setup. Trazendo uma excelente qualidade visual, com diversas tecnologias atuais, ainda com um ótimo custo-benefício.

Com resolução Full HD, painel do tipo IPS, um tempo de resposta de apenas 1 ms e uma taxa de atualização de 144 Hz, esse monitor vai atender as expectativas de qualquer perfil de jogador.

Seu design moderno e minimalista, combinado com funções e softwares únicos, tornam esse monitor uma compra ideal e com certeza você não irá se arrepender dessa aquisição.

Suas duas opções de tela também são perfeitas para que o jogador possa escolher a que mais combina com suas necessidades. Enquanto a de 24 polegadas é um tamanho ideal para um monitor e oferece um preço mais em conta, a de 27 polegadas entrega uma experiência melhor para os que buscam uma experiência mais cinematográfica nos jogos.

Pelo valor atualmente cobrado, você dificilmente encontrará um monitor gamer melhor no mercado pelo mesmo preço. A AOC é uma das principais marcas de monitores gamers do mercado, e o Gamer AOC Hero é um dos melhores modelos que a empresa tem a oferecer atualmente.

CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque