Take-Two Interactive continua a eliminar dezenas de mods de Grand Theft Auto V

Take-Two Interactive continua a eliminar dezenas de mods de Grand Theft Auto V

Empresa aumenta os rumores de Remasters dos antigos GTAs ao remover mods de jogos clássicos da série
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de pregar que são uma ''ediotora que apoia os modders'' por tantos anos, a Take-Two Interactive tomou a contramão nesses últimos meses, e após remover mais de 150 mods clássicos e adorados do GTA V, a empresa fez uma nova onde remoção de mods.

Como o legado de GTA V continua a crescer oito anos após seu lançamento inicial, os indicadores continuam a surgir de que Take-Two e Rockstar estão planejando remasterizar alguns dos jogos anteriores da série. A maioria desses indicadores assumiu a forma de remoções de DMCA emitidas pela Take-Two. A editora tem tomado medidas contra os mods para seus jogos antigos, resultando na sua remoção por seus criadores.

O último site a ser atingido com o que parece ser uma série de remoções da Take-Two é o LibertyCitynet. O site hospeda uma série de mods que trazem elementos de jogos GTA mais antigos para os mais recentes GTAs, e também mods que agregam esses elementos e vários mapas de jogos diferentes.

“A Take-Two Interactive solicitou a remoção de modificações para jogos GTA de LibertyCity. A editora reivindicou esses mods com ataques DMCA”, diz uma nova declaração no site.

8 mods no total foram removidos, todos listados no site. Os mods de LibertyCitynet são apenas os mais recentes de uma longa linha a ser almejada pelo Take-Two, alimentando rumores de que o estúdio está trabalhando na remasterização oficial de jogos como Vice City e San Andreas.

Isso significa que a Take-Two não quer ver ninguém jogando futuros GTA Vice City Remastered e GTA San Andreas Remastered de forma gratuita (por meio de mods) no GTA V, o que levaria a ela remover todos esses mods, forçando os jogadores a comprarem a nova versão desses clássicos. Aguardaremos os próximos episódios dessa controversa polêmica.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque