Take-Two diz que está removendo Mods de GTA pois eles são ameaças a economia

Take-Two diz que está removendo Mods de GTA pois eles são ''ameaças a economia''

Empresa tem medo dos jogadores não quererem comprar os jogos originais por tê-los como Mods em outros GTAs
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto a Ubisoft e Activision Blizzard são alvos ambientes tóxicos e abusivos, já faz um tempo que a comunidade de jogadores tem altamente criticado e reclamado das decisões inesperadas da Take-Two Interactive em remover mais de 1,000 mods históricos e de grande popularidade dos Grand Theft Auto's.

Os modders de Grand Theft Auto não receberam nenhum alerta do Digital Millennium Copyright Act (DMCA), desde que cumpram as regras. O problema é que essas regras foram alteradas na surdina pela Take-Two, e após ter feito essa brecha, começou a eliminar essas centenas de Mods.

Durante sua última teleconferência com acionistas para o primeiro trimestre do ano financeiro de 2022, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, afirmou que um aviso de retirada só será emitido quando os Mods de GTA apresentarem ''uma ameaça potencial aos lucros da empresa ou quando eles exibir indisciplina publicamente.''

Exceto pelas duas cláusulas acima mencionadas, a Take-Two Interactive afirma que tem uma política "bastante flexível" quando se trata de apoiar Mods, o que a comunidade de Modding provavelmente achará difícil de acreditar, já que quase todos os principais projetos de modding de GTA receberam um DMCA, e toda essa área de jogadores do PC está bastante revoltada com a editora.

“Em termos de Mods, francamente somos bastante flexíveis”, disse Zelnick.

“Dito isso, se a economia estiver ameaçada, ou se houver mau comportamento, e sabemos como definir isso, então emitiríamos um aviso de retirada.”

No início do ano, os modders se reuniram para reconstruir o código-fonte do GTA 3 e GTA: Vice City para uma série de melhorias, como loading screen's melhoradas e melhor suporte ao controle. O trabalho estava em andamento para adicionar suporte para Ray-Tracing, quando a Take-Two Interactive encerrou o projeto.

Houve vários outros projetos de Modding dos GTA semelhantes que foram enlatados ao longo dos anos. No que diz respeito a comunidade de modding, a Take-Two Interactive não gosta de modders. No entanto, a empresa-mãe detém todos os direitos da franquia GTA e, como tal, pode tomar medidas contra qualquer uso não licenciado de suas propriedades intelectuais.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,