Stadia adicionando novo recurso de ‘direct touch no Android, começando com HUMANKIND

Stadia adicionando novo recurso de ‘direct touch' no Android, começando com HUMANKIND

A Google cada vez mais apresentando novos recursos no Stadia
#Games Publicado por mhenriquecd, em

A Google cada vez mais adicionando novos recursos e novas tecnologias !

O game HUMANKIND da Sega apresentará um novo método de controle de “toque direto” ao Stadia para dispositivos móveis, junto com uma integração profunda do Stadia's State Share.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vOXRvNWdvb2dsZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3NpdGVzLzQvMjAyMS8wOC9odW1hbmtpbmQtc3RhZGlhLWRpcmVjdC10b3VjaC1kZW1vLmpwZz93PTE1MDAmcXVhbGl0eT04MiZzdHJpcD1hbGwmc3NsPTE=

Até agora, o Stadia ofereceu apenas duas maneiras de jogar seus jogos favoritos: você pode conectar um controlador ou jogar com um teclado e mouse. Caso você não tenha nenhum dos dois, o Stadia para celular também oferece um "controlador" baseado em tela sensível ao toque.

Com o lançamento de HUMANKIND, a plataforma tem um novo desafio, o game apresenta um gênero conhecido por não jogar muito bem com um controle, mas o Stadia está estreando uma forma inteiramente nova de controlar jogos. Em vez de depender de um controlador, os jogadores do Android (o iOS se juntará à diversão mais tarde) podem aproveitar o “toque direto”, que envia seus toques na tela para o jogo.

Sob o capô, o Stadia precisa calcular onde seus dedos pressionados estão em relação ao stream de vídeo e enviar essa informação de volta ao servidor em nuvem. Deve ser interessante ver como o toque direto do Stadia funciona bem, já que qualquer latência de entrada será muito mais perceptível em uma tela sensível ao toque do que em um controlador e, no caso de um jogo 4X como o HUMANKIND, a precisão é crítica.

Para experimentar o toque direto do Stadia por si mesmo, basta abrir o HUMANKIND (lançamento na próxima semana) no seu telefone ou tablet sem um controlador conectado. O Stadia então se oferecerá para mudar para controles de toque diretos. Como você pode esperar, cada jogo lidará com os controles de toque de sua própria maneira, com o HUMANKIND distinguindo entre gestos de dedo simples, duplos e triplos.

Tocar: Toque com um dedo para selecionar.

Segure: segure com um dedo para visualizar.

Toque com dois dedos: Toque com dois dedos para cancelar.

Toque com três dedos: Toque com três dedos para alternar o menu de pausa.

Arrastar: arraste com um dedo para mover.

Independentemente de como você escolhe jogar, o HUMANKIND tem mais a oferecer no Stadia do que em outras plataformas, pois usará o State Share para permitir que os jogadores “deixem sua marca” para os outros.

Depois de completar sua jogada final de um jogo para um jogador, tudo o que você fez ao longo do caminho - desafios concluídos, eventos de memória, sítios arqueológicos que você deixou para trás e muito mais - será "impresso" em um estado único Compartilhar link. Ao enviar o seu link a um amigo, ele poderá iniciar um novo jogo a partir da mesma semente.

Durante a campanha, eles verão suas realizações e serão desafiados a cumpri-los ou superá-los, enquanto as principais memórias de sua corrida podem ser encontradas no jogo. No final, suas duas corridas serão comparadas para ver quem foi capaz de ganhar mais “fama” por seus feitos.

Como Hitman 3 antes, é muito fácil compartilhar um estado HUMANKIND. Basta fazer uma captura de tela ou gravar um vídeo, e o Stadia fará automaticamente o trabalho de imprimir seu progresso até esse ponto na captura. Qualquer pessoa que clicar em sua captura não só poderá ver a grandeza do que você conquistou, mas também poderá reivindicá-la para si.

Juntando tudo, SEGA e Amplitude estão claramente usando todo o potencial do Stadia para ajudar o HUMANKIND a “deixar sua marca” no gênero de jogos de estratégia de construção de cultura. O HUMANKIND chegará ao Stadia e depois em 17 de agosto e está disponível para pré-encomenda agora .

Imagens cortesia de Stadia, SEGA e Amplitude

Fonte: 9to5google
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque