Segundo rumores, a Microsoft pode abrir um estúdio dedicado a criar jogos da série Fallout

Segundo rumores, a Microsoft pode abrir um estúdio dedicado a criar jogos da série Fallout

Como uma 343 Industries em Halo e The Coalition no Gears of War, seria uma subsidiária focada apenas na IP de Fallout
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Segundo alguns rumores, a Microsoft pode ter aberto um estúdio dedicado a remasterizações e remakes de jogos da Bethesda (chamado Artifact Stdios), e segundo especulações, o mesmo poderá acontecer em breve para Fallout, com a criação de uma subsidiária focada apenas nessa IP.

No momento, Fallout é desenvolvido pela Bethesda Game Studios, a mesma equipe que trabalha em Starfield, The Elder Scrolls VI e Fallout 76, mas dentro da Xbox Game Studios, pode estar havendo o desejo de tornar o processo de desenvolvimento de novos Fallouts em algo mais eficiente, e para isso, viria a criação um estúdio dedicado a franquia, como aconteceu no caso da 343 Industries (criados para fazer Halo) e a The Coalition (criados para fazer Gears).

O raciocínio parece simples. Sabemos que The Elder Scrolls VI não entrará em produção ativa até que a equipe termine o trabalho em Starfield e suas expansões, isso significa que a produção começará pelo menos em 2023, se não em 2024, com um hipotético lançamento de janela internamente definido para 2027 (segundo rumores).

Nesse ponto, a Bethesda Game Studios também poderia se dedicar à produção de Starfield 2 e, neste caso, Fallout 5 ainda atrasaria mais e mais. Esta hipótese nasceu de alguns insiders confiáveis ​​com contatos na Obsidian e outros estúdios do Xbox, sendo compartilhada no Reddit, mas claro, é um RUMOR. No entanto, isso pode acabar sendo real, pois querendo ou não, é uma especulação baseada em um raciocínio lógico (mas não há nenhuma evidência concreta para confirmar tal boato).

A Microsoft muito provavelmente fará de Fallout uma franquia cada vez mais importante em seu catálogo de IPs, e ter uma subsidiária unicamente dedicada nessa franquia poderia ajudar com a cadência de lançamento dos jogos da série, e com isso, vermos um Fallout 5 e Fallout 6 não demorariam tanto quanto o esperado.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque