Rumor | 343 Industries supostamente estaria passando por problemas com o Coop e Forge de Halo Infinite

Rumor | 343 Industries supostamente estaria passando por problemas com o Coop e Forge de Halo Infinite

Alguns dos motivos pelo qual os componentes foram adiados em alguns meses podem ter sua explicação revelada
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como você já sabe, o antecipado Halo Infinite, um jogo que já passou por vários vai-e-vem ao longo dos seus múltiplos anos em desenvolvimento, não terá o Cooperativo (na Campanha) e o Forge Mode no lançamento.

Embora os desenvolvedores não tenham esclarecido quais são os motivos para o adiamento desses dois recursos, uma postagem anônima que apareceu há poucos dias no Reddit oficial de Halo (onde após múltiplas análises, foi mostrado como um conteúdo válido, mas claro, ainda um rumor) pode ter revelado o porque do atraso nesses setores.

A longa mensagem foi postada por um usuário que não quis revelar sua identidade e que afirma ser um dos desenvolvedores do FPS da Microsoft (mas não citou se fazia parte da 343 Industries ou dos outros estúdios que estão fazendo Halo Infinite, que ao todo são 6 estúdios).

No post entraremos em muitos detalhes das questões de desenvolvimento, que seriam principalmente concernentes a Campanha Single-player e a mudança de alguns elementos da equipe com uma visão completamente diferente (lembre-se que a estrutura da equipe mudou após o tão falado adiamento do jogo em 2020), algo gerado principalmente devido ao desapontamento de Joseph Staten (atual diretor de Halo Infinite e dos Halo's originais) com o projeto.

Essas mudanças internas causaram alguns problemas para o resto do estúdio, já que as mudanças feitas após terem sido implementadas in-game não se encaixam tanto na estrutura do mapa quanto no resto da mecânica criada anteriormente. Isso acontece principalmente porque a Slipspace Engine é nova e inexplorada, fazendo coisas simples demorarem mais do que normalmente, para os devs se acostumarem à ela.

No início, o jogo é referido como um FPS inspirado em Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands, Just Cause e DOOM (explica um pouco do porque o jogo é mais Sandbox que o normal, além de ter um Hook) com um grande mapa cheio de estruturas que o jogador poderia livrar livremente dos inimigos.

Com a mudança de diretor de Halo Infinite (Chris Lee) em 2020 para Joseph Staten (diretor de Halo CE/2/3/3 ODST/Reach) no entanto, os desenvolvedores tiveram que modificar a estrutura do jogo e garantir que houvesse mais qualidade geral, com mini-eventos opcionais ao redor do mapa, sem que houvesse, no entanto, a obrigação de completá-los todos para continuar (evitando o jogo ficar repetitivo).

Apesar disso, parece que a 343 Industries já está satisfeita com a campanha. Para dar algumas dores de cabeça, veio o Cooperativo, devido ao sistema de Respawn, que acaba sendo particularmente complexo de gerenciar em um jogo de mundo aberto no qual 4 jogadores podem se mover livremente.

Ao que parece, a 343i considerou várias opções e acabou por decidir optar pela fórmula clássica da série criada pela Bungie, que no entanto é difícil de implementar devido aos inúmeros Bugs. O mesmo parece acontecer ao Forge Mode, particularmente ambicioso, mas também não sem problemas.

Segundo o alegado criador, a 343 estava bem ciente de que não iria terminar os trabalhos neste modo dentro do tempo definido e também temia que a sua eventual disponibilidade no lançamento pudesse estragar a surpresa dos jogadores de que todos os inimigos do jogo estariam dentro do Forge, algo inédito na franquia.

A postagem também fala sobre um pedido de adiamento de todo o jogo pela 343 para a Microsoft, algo que no entanto, foi rejeitado de forma decisiva pela gestão do Xbox Game Studios. Em qualquer caso, parece que a equipe não está sofrendo particularmente com os mesmos problemas de Crunch-Time dos níveis de Cyberpunk 2077.

Antes de nos despedirmos, lembramos para você considerar que não há como verificar se a fonte e o material (que é um Rumor) é confiável, embora a precisão de muitos desses elementos descritos seja algo sem dúvidas preocupante.

Halo Infinite chegará oficialmente em 08 de Dezembro de 2021 em exclusivo para Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10 PCs.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque