Redfall e S.T.A.L.K.E.R. 2 estão sendo feitos usando a mais nova Unreal Engine 5 sob o capô
Através de um post oficial da Epic Games em seus canais oficiais, novidades a respeito do uso da Unreal Engine 5 foram oficializados pela empresa, cujo seu motor gráfico estreará por completo neste final de ano.
Como bem especificado pela GSC Game World em seu Twitter oficial, o próximo S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl, que vai ser lançado em 16 de Abril de 2022, é um dos primeiros jogos a utilizar da potente Unreal Engine 5, marcando o título como o primeiro exclusivo de Xbox Series X|S a adotar do mecanismo.
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Além disso, entre o vídeo oficial, foi revelado que Redfall, a mais Nova IP da Arkane Austin, parte dos Arkane Studios, também vai utilizar da Unreal Engine 5, ao contrário do último jogo do estúdio, Prey, que fez uso da CryEngine (lembramos que Prey: Typhoon Hunter já havia usado a Unreal Engine 4).
Sendo um FPS Single/Coop de mundo aberto centrado com narrativa e exploração, Redfall combina o melhor de Dishonored e Prey com uma imensidade de mundo maior, podendo ser jogado do começo ao fim no bom e velho Single-player like, ou se preferir, em Cooperativo para até 4 jogadores.
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Assim como o S.T.A.L.K.E.R. 2, o Redfall também vai ser lançado em 2022, porém no período de Inverno (no Brasil), que vai de Junho até Setembro. Vai ser interessante ver como esses títulos, dois grandes exclusivos (com o S.T.A.L.K.E.R. sendo temporário) vão se comportar, especialmente por carregarem a tarefa de serem lançados apenas no Xbox Series X|S, ignorando o velho Xbox One.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.