PS Plus perdeu mais de um milhão de assinantes

PS Plus perdeu mais de um milhão de assinantes

Tanto o PS Plus quanto o PSN tiveram grandes quedas no primeiro trimestre de 2021.
#Games Publicado por KingsGoku, em

O último relatório fiscal da Sony foi repleto de pontos positivos, mas houve uma área flagrante em que o PlayStation ficou aquém. De acordo com os novos dados, o PS Plus está sofrendo uma hemorragia de assinantes, perdendo mais de um milhão entre o quarto trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021.

A contagem de assinantes do PS Plus não é o único número em declínio, com a PlayStation Network como um todo experimentando uma queda de usuários ativos em quase cinco milhões. Especificamente, caiu de 109 milhões para 104 milhões de usuários ativos mensais - para o PS Plus, os números agora são 46,3 milhões, ante 47,6 milhões no quarto trimestre de 2020.

Por enquanto, a Sony não está muito preocupada com a queda nos números.

"No ano passado, a demanda para ficar em casa era uma demanda significativa em retrospectiva", anunciou a Sony, conforme transcrito pelo Gamasutra. "Em comparação com o FY19, houve um aumento, portanto, monitoraremos a situação com cuidado [...] e faremos esforços para aprimorar e atualizar a plataforma para dar suporte a esse negócio."

Ainda assim, a empresa está perfeitamente ciente dos números vacilantes e entende que precisará prestar muita atenção em como eles oscilam nos próximos meses.

"[104 milhões] não é um número forte", disse Hiroki Totoki, CFO da Sony. “Claro, não é um número forte, mas estamos olhando para uma tendência de queda? Achamos que não. É o primeiro trimestre e estamos tentando analisar diferentes elementos, mas não havia nenhuma tendência evidente que pudéssemos capturar. [Talvez isso ocorra] neste mês ou no próximo - teremos que continuar assistindo e fazer uma análise. "

Deixando de lado os números de PSN e PS Plus em declínio, a Sony teve um mês de julho incrível - quase superou as vendas de todos os outros consoles combinados no Reino Unido. A empresa também afirma ter largura de banda para vender 22 milhões de unidades PS5 até março do próximo ano.

Também houve rumores de um serviço de assinatura para rivalizar com o Xbox Game Pass, embora detalhes específicos ainda não tenham sido anunciados.

Fonte: Thegamer
KingsGoku
KingsGoku

Um jogador que adora games de sobrevivência e construção

Usuário do Site
Publicações em Destaque