Phil Spencer comenta sobre a indústria de jogos atual e do Xbox Game Pass em outras plataformas

Phil Spencer comenta sobre a indústria de jogos atual e do Xbox Game Pass em outras plataformas

O executivo pontua novamente que os serviços do Xbox não chegarão a demais consoles por conta das outras fabricantes
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante uma recente entrevista concedida por Phil Spencer a equipe da GamesRadar+, o CEO da divisão Xbox compartilhou algumas reflexões importantes sobre a atual indústria de jogos, em como não é necessário eliminar uma empresa para outra ser superior, e até mesmo falou do Xbox Game Pass em outros consoles.

Discutindo o assunto com repórteres da GR +, o Presidente de Xbox explica que:

"Bem, a evolução sempre leva tempo. Existem vários pontos fortes que as empresas constroem com trabalho duro, e algumas dessas mudanças podem ser vistas como perturbadoras. Algumas coisas demoram, existem ritmos de empresa a respeitar para quem quer fazer esse tipo de mudança."

"O fato é que, para nós, 'ser bem-sucedido' nunca envolve reduzir o tamanho de outra empresa (como suas rivais, Nintendo e Sony). Podemos ver a indústria crescendo como um todo sendo unidos, aliás, esse crescimento deve ser acelerado ainda mais."

"Há quem compre um Switch para jogar Minecraft, ou por exemplo, eu mesmo compro um PlayStation para meus filhos... bem, se os jogadores não podem se divertir juntos, isso não ajuda. Para o crescimento geral da indústria, na minha opinião."

Spencer também menciona a chamada "Console War" (Guerra de Consoles) e a batalha comercial travada pelas fabricantes de hardware:

"É uma guerra que poderia ajudar um dispositivo a vencer os outros, mas não ajuda a indústria. Acho que precisamos nos concentrar na diversão, facilidade de uso de videogames e sua acessibilidade total."

"Acho que essa é a estratégia certa a longo prazo e realmente acredito que a indústria se moverá nessa direção no futuro, porque é isso que os jogadores vão pedir."

Voltando a hipótese da chegada de um Xbox App (e portanto, do Xbox Game Pass) em outras plataformas, Spencer explica que:

"Há quem me peça para lançar este ou aquele jogo em outras plataformas, mas se eu for levar algo do Xbox para fora de nossos consoles, tem que ser o Ecossistema Xbox inteiro (onde envolve a Xbox Live, Xbox Play Awywhere, Cross-Play/Save, e etc.)."

"No momento, não temos planos de trazer essa experiência para outras plataformas fechadas, principalmente porque essas plataformas fechadas não querem algo como o Xbox Game Pass em seus hardwares ou serviços."

"Mas hey, existem muitas plataformas abertas que podemos crescer e prosperar com o Xbox, como estamos fazendo nos Windows PCs e no Cloud Gaming. Então, sim, francamente, toda a nossa atenção é somente expandir o serviço nessas plataformas."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque