Omissão do nome Activision no trailer de Call of Duty: Vanguard foi uma escolha criativa

Omissão do nome Activision no trailer de Call of Duty: Vanguard foi "uma escolha criativa"

Editora explica porque não quis usar seu nome em nenhum momento do trailer de anúncio do jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Activision afirma que a remoção de seu nome no primeiro trailer de Call of Duty: Vanguard foi uma "escolha criativa" deixar de fora qualquer marca ou referência a editora.

O vídeo anunciando a entrada deste ano na série principal da empresa estreou na semana passada, mas pela primeira vez começou com a mensagem "Call of Duty apresenta", seguida por "uma produção da Sledgehammer Games".

O logotipo da Activision nem mesmo aparece no final do trailer, uma omissão que não passou despercebida por vários meios de comunicação, gerando especulações de que este foi um esforço para distanciar o que será, sem dúvida, o maior jogo de vendas da editora este ano do contínuo escrutínio ao redor as alegações e processos que enfrenta.

T1ExQ3dQaEU4S1E=

A Activision falou sobre isso em uma declaração a Stephen Totilo da Axios Gaming, que ele compartilhou via Twitter.

"Call of Duty continuou a se expandir em um incrível universo de experiências", disse a empresa.

"Esta foi uma escolha criativa que reflete como o Vanguard representa a próxima grande entrada da franquia."

No mês passado, o Departamento Fair Employment and Housing da Califórnia abriu um processo contra a matriz Activision Blizzard (donos da Activision) por alegações de discriminação e assédio sexual, bem como violação de direitos civis e igualdade de remuneração.

A resposta inicial da empresa sobre isso, criticando a DFEH por seu relatório "distorcido" e "impreciso", levou milhares de funcionários atuais e antigos a assinar uma carta de protesto e uma greve no campus principal da divisão Blizzard Entertainment da empresa.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque