O PS5 não requer SSDs caros e ultrarrápidos, no final das contas

O PS5 não requer SSDs caros e ultrarrápidos, no final das contas

SSDs mais baratos e lentos funcionam tão bem quanto o SSD interno de 5.5 Gbps, e às vezes são mais rápidos
#Tecnologia Publicado por Char, em

Novos dados da The Verge mostram que os jogadores não vão precisar escolher o SSD mais caro e com velocidades de leitura/gravação de taxas altíssimas. A Sony recomenda um SSD PCIe 4.0 de ao menos 5.5 GB/s de velocidade, mas testes em SSDs mais lentos como o XPG Gammix S50 Lite de 3.900 MB/s funciona quase sem nenhuma diferença em relação ao SSD interno do PS5. Às vezes é até mais rápido.

Mesmo assim a Sony colocou recomendações. E os desenvolvedores têm como alvo ao menos 5.5 GB/s, e jogos como Ratchet & Clank está carregando mais lento na casa dos 15% em algumas áreas pesadas em SSDs mais lentos. No entanto, são só frações de um segundo de tempo extra. Quase imperceptíveis se não fossem os testes.

O XPG Gammix S50 Lite é um dos SSDs PCIe Gen4 mais lentos do mercado, e abaixo você confere uma comparação da The Verge entre os 5.5 GB/s do PS5 versus o SSD da XPG em 3.900 MB/s.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS8yMjc1OTg3Ni9JTUdfMTMwNy5qcGc=

Surpreendentemente, o SSD mais lento tem tempos de carga quase idênticos ao SSD da Sony. Por vezes um segundo mais lento; outras vezes até um ou dois segundos mais rápido. E não há qualquer diferença de jogabilidade entre os dois SSDs.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni8wNTUzMjkud2VicA==

E você, prefere adquirir um SSD mais rápido e caro, ou um que atende ao custo-benefício e entrega quase os mesmos resultados?

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Publicações em Destaque