Novos gráficos mostram uma queda brutal na base de jogadores em World of Warcraft e Overwatch

Novos gráficos mostram uma queda brutal na base de jogadores em World of Warcraft e Overwatch

Blizzard Entertainment vem dando prejuízos para a Activision Blizzard há pelo menos 4 anos seguidos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nas últimas semanas, falamos com frequência sobre a difícil situação em relação a Activision Blizzard (especificamente para a Blizzard Entertainment), uma empresa cujos funcionários demonstraram dizer o suficiente para um ambiente de trabalho tóxico.

No entanto, parece que os problemas recentes não são a única causa da ruína que está afetando os jogos da Blizzard, cujos servidores já estão esvaziando há algum tempo.

O último encontro da empresa com investidores trouxe um número extremamente preocupante no que diz respeito aos usuários ativos mensais de títulos da Blizzard, uma divisão que sempre apresentou números impressionantes com jogos como World of Warcraft, mas que desde 2017 vem gerando prejuízos anualmente (no ano passado, a Blizzard Entertainment gerou a menor receita e lucro em toda sua história como empresa, mesmo numa época de Pandemia onde as empresas viram aumentos em suas rendas).

RedditaHR0cHM6Ly93d3cucmVkZGl0LmNvbS9yL3dvdy9jb21tZW50cy9wMWJrc2kvaW5fNF95ZWFyc19ibGl6emFyZF9oYXNfbG9zdF9hbG1vc3RfaGFsZl9vZl9pdHMv

Na verdade, desde 2016, quando 47 milhões de usuários ativos mensais foram alcançados simultaneamente com o lançamento do Overwatch, ele caiu para apenas 26 milhões de jogadores em 2021.

O que ontribui para o êxodo é obviamente não só a situação recente da empresa, mas também uma série de escolhas que ao longo do tempo distanciaram os jogadores. Do polêmico caso de Blitzchung à falta de atenção ao Overwatch, cujo apoio ao longo dos anos não tem sido constante e tem empurrado os jogadores para outros jogos, passando pelo desastroso anúncio de Diablo Immortal.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvNXNhOWk1MHNsZWc3MS5wbmc=

Quem sabe se a situação vai melhorar, mesmo que apenas parcialmente, já que em breve teremos o lançamento de Diablo II: Resurrected, um relançamento do popular capítulo chegando no próximo mês para Xbox Series X|S, Xbox One, PC (via Battlenet), PS5, PS4 e Switch.

Alguns analistas e jornalistas temem pelo pior da Blizzard Entertainment, em vista que todo o caos e teor atual da editora Activision Blizzard como um todo esteja vindo somente dessa divisão, com nomes da VGC e Bloomberg citando o fechamento ou a venda da empresa de World of Warcraft e Overwatch como algo plausível nos tempos atuais.

O que o futuro reserva para a Blizzard Entertainment parece delicado e incerto no momento, mas ficaremos na torcida para que a empresa se recupere.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,