Mortal Kombat 12 será o próximo jogo da NetherRealm Studios, segundo a Giant Bomb e Jeff Grubb

Mortal Kombat 12 será o próximo jogo da NetherRealm Studios, segundo a Giant Bomb e Jeff Grubb

WB Games não quer que a NetherRealm faça Injustice 3 devido ser uma IP licenciada, atrapalhando numa possível venda do estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Já se passou mais de 1 ano, mas esse tema parece mais recorrente do que nunca. NetherRealm Studios, uma subsidiária da Warner Bros. Interactive Entertainment, editora que a partir de 2022 será dividida e extinta para dar vida a uma nova entidade de videogames, agora de propriedade do Discovery, pode estar a venda.

Quem movimentou o assunto dessa vez foram a VGC e Jeff Grubb, que no último episódio de um debate com a equipe editorial da Giant Bomb, relatou de suas fontes que o próximo jogo de Ed Boon não será Injustice 3 ou mesmo Marvel vs. DC, e sim um Mortal Kombat 12.

Você já deve ter acompanhado as últimas notícias, onde a NetherRealm inesperadamente e sem qualquer motivo encerrou o suporte de conteúdos e atualizações para o atual Mortal Kombat 11, matando o jogo com menos de 3 anos de vida, mesmo ele já vendendo 12 milhões de cópias.

Até hoje os jornalistas e jogadores encaram tal fato com muito debate, e em frente ao caso atual de estúdios da Warner Bros. Games estarem a postos para ser vendidos, as coisas foram ficando mais intensas, e pouco se sabe no que a NetherRealm Studios vem trabalhando nos últimos 2 anos e meio.

A NetherRealm Studios poderia estsr priorizando um novo jogo da franquia Mortal Kombat em vez de sua série de super-heróis da DC, Injustice, devido a incerteza sobre seu futuro com a empresa-mãe, Warner Bros. Games.

Falando mais aprofundamente do tema, Grubb diz:

“Está de acordo com a realidade e com o que ouvi, onde Mortal Kombat 12 faria mais sentido porque é um jogo que eles sabem que vai dar dinheiro, vai vender bem... Mortal Kombat 11 foi ótimo, está indo bem, mas se você lançar Mortal Kombat 12, ele também venderá bem e terá boas notas", disse o jornalista.

“Ao mesmo tempo, você não precisa usar nenhum desses personagens como Batman ou Superman que podem estar vinculados a algum licenciamento se você tentar se livrar da NetherRealm ou vendê-lo para quem quer que seja.”

No ano passado, a NetherRealm Studios da WB Games estava contratando para a próxima geração de ambas as franquias de jogos de luta. A NetherRealm lançou seu título mais recente, Mortal Kombat 11, em março de 2019, seguido por uma expansão de US$ 40 na história no ano passado.

Enquanto isso, Injustice, sua série de luta baseada em super-heróis da DC, não recebeu mais atenção desde a sequência de 2017. Como um padrão, a NetherRealm normalmente alterna entre Injustice e Mortal Kombat.

O futuro da NetherRealm Studios com a controladora em extinção, Warner Bros. Games parecia incerto no ano passado, com a proprietário geral da WarnerMedia, a AT&T, considerando a venda de partes de seu negócio de jogos.

A AT&T colocou toda sua divisão de jogos a venda em 2020, atraindo o interesse de empresas como Electronic Arts, Microsoft e Activision Blizzard, que estavam dispostas a pagar os US$ 4 bilhões cobrados pela editora e seus estúdios.

No final das contas, nenhum acordo foi feito para seus estúdios de jogos, que também incluem Rocksteady Studios (Batman Arkham, Suicide Squad), Monolith (Middle-Earth, F.E.A.R.), Avalanche Software (Hogwarts Legacy) e TT Games (Lego).

Pelo que já foi relatado oficialmente, quando a WarnerMedia e o Discovery completarem sua fusão em 2022, uma parte de toda a divisão Warner Bros. Interactive Entertainment irá junto para a nova Warner Bros. Discovery, enquanto um outro pedaço da divisão vai continuar na AT&T para ser vendido posteriormente (e devido a fusão, a matriz Warner Bros. Games será morta).

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,