Mike Olsen, um dos maiores diretores criativos da Electronic Arts, morre aos 39 anos

Mike Olsen, um dos maiores diretores criativos da Electronic Arts, morre aos 39 anos

Um dos maiores idealizadores de IPs originais da EA nos deixa após lutar contra o Câncer
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Os jogadores e fãs da antiga Electronic Arts acabam de sofrer uma grande notícia triste. Uma das maiores mentes responsáveis por idealizar e servir de mente inspirativa para criação de novas franquias da editora, Mike Olsen, infelizmente veio a óbito na última quinta-feira, 26 de agosto.

Quem revelou a notícia foi o CCO da Yellow Brick Games, Jeff Skalski, que trabalhou ao lado de Olsen nas funções executivas da EA por mais de 12 anos. Segundo o que ficamos sabendo pelo mesmo e outros funcionários, a razão da morte do criativo foi devido a uma batalha contra o Câncer.

"Não sou de postar notícias trágicas, mas para mim este é um post para celebrar uma lenda recente que perdemos na indústria de jogos, Mike Olsen. Para quem teve a sorte de trabalhar com ele, sabe o quanto foi uma honra criar ao seu lado. Sua capacidade de sentir o que estava certo e o que estava errado era incrível."

"Ele sabia como reunir aqueles ao seu redor e sempre colocar os holofotes nos outros ao invés de si mesmo. Eu vou sentir sua falta, Mike. Você e sua família são as pessoas mais fortes que conheço. Descanse em paz irmão. A próxima bebida é por minha conta quando eu te encontrar lá", diz Skalski na mensagem.

Na indústria de jogos, Mike Olsen é creditado como um dos co-criadores de FIFA Street, Tiger Woods PGA Tour e NCAA Football, além de diretor criativo do aclamado Alice: Madness Returns. Posteriormente, ele subiu para cargos executivos na Electronic Arts, sendo a principal mente na idealização de novas franquias.

Olsen foi um dos responsáveis por ver o potencial na Visceral Games como estúdio próprio e originar a concepção e financiamento que levaram a criação de Dead Space e Dante's Inferno. Uma das importantes citações do executivo era de que "antes de tudo, os jogos são formas de arte únicas, que devem ser tratadas com cuidado na hora de serem feitas".

Seguindo essa filosofia, Olsen criou o EA Partners e EA Originals dentro da Electronic Arts, gerando acordos e apoio a nomes como Double Fine, Hazelight, Epic Games, Insomniac Games, Starbreeze e muitos outros, onde daí surgiram Brutal Legend, A Way Out, Syndicate, It Takes Two, Shadows of the Damned, Unravel e Bulletstorm.

Essa sem duvidas é uma triste notícia para a indústria de jogos como um todo e para família do mesmo, que acaba nos deixando tão cedo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.