Insider diz que a InXile Entertainment está fazendo um RPG Steampunk em FPP

Insider diz que a InXile Entertainment está fazendo um RPG Steampunk em FPP

Apelidado de ''Projeto Colbolt'', o título ainda pode estar há anos de ser lançado
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Não é um segredo pois Brian Fargo sempre falou disso abertamente, de que a InXile Entertainment já está desenvolvendo um novo RPG de Ação com alto orçamento utilizando da Unreal Engine 5, sendo muito provavelmente uma Nova IP, onde será o primeiro projeto do estúdio com publicação da Xbox Game Studios (onde adquiriram o estúdio em 2018).

Existe pouquíssimos detalhes sobre o que será esse jogo devido o seu desenvolvimento ainda ser inicial, com alguns detalhes sendo revelados ocasionalmente pela própria InXile em seu site oficial de vagas, onde na época insinuava do jogo ser um FPP RPG (como Fallout e Cyberpunk 2077, um First-Person RPG) onde contará com armas e um aspecto de mundo que alguns remete a um Steampunk/Dieselpunk.

Depois de muitas duvidas e poucas respostas sobre o que será essa Nova IP, o conhecido jornalista Jez Corden da Windows Central pode ter nos dado uma pequena condenação de alguns desses fatores já ditos pela própria InXile.

Falando em seu podcast, Corden afirmou que a Nova IP em desenvolvimento na subsidiária da Califórnia dentro da Xbox Game Studios será um RPG com temática Steampunk.

"Bem, não quero falar muito sobre isso. Diremos que se chama "Project Colbolt", onde supostamente é um RPG steampunk", revelou Corden.

Quando questionado pelo co-apresentador sobre os rumores de que será um jogo de tiro em primeira pessoa, Corden responde dizendo: "Não tenho certeza sobre isso. Suspeito que provavelmente seja um Jogo em Primeira Pessoa."

Corden continua dizendo que não sabe o quão avançado está no desenvolvimento, e que "pode ​​estar a quilômetros de distância". A única coisa que ele pode confirmar é que ele está realmente sendo chamado de "Project Colbolt" internamente pela InXile, e que o jogo está em desenvolvimento total.

Lembramos que após a E3 2021 da Microsoft (e reforçado há algumas semanas) o jornalista Jeff Grubb colocou essa Nova IP da InXile Entertainment para ser lançada entre o final de 2023/início de 2024, o que significa que podemos estar há uns anos de distância do projeto em questão.

Títulos da temática Steampunk/Dieselpunk são um tanto escassos no mercado de jogos atual, com os últimos (no lado AAA da indústria) que mais chamaram atenção nesse sentido sendo o BioShock Infinite, The Order: 1886 e Dishonored 2, que já são um tanto antigos. E você, gostaria de ver mais títulos nessa temática? Diga o que você pensa abaixo, nos comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque