Game XP realiza edição digital repleta de competições profissionais, música e entretenimento

Game XP realiza edição digital repleta de competições profissionais, música e entretenimento

Palco da grande final de CS:GO da Grrrls League, festival contará com campeonato de Free Fire e shows.
#Games Publicado por coca, em

Maior evento gamer da América Latina, a Game XP realiza sua primeira edição virtual em 2021, unindo os universos dos games, da música e do entretenimento. Será um fim de semana inteiro de diversão para toda família, nos dias 28 e 29 de agosto, com infraestrutura de conexão da Oi, marca patrocinadora e parceira histórica da Game XP, e transmissões nos canais oficiais da Game XP - Twitch, TikTok e Instagram -, no canal oficial da Booyah! e no canal SporTV.

O festival será palco da tão esperada final da maior liga feminina do mundo de CS:GO, a Grrrls League, e o público também poderá acompanhar a Taça Game XP de Free Fire - um campeonato da comunidade organizado pela Game XP em parceria com o Garena. A música estará muito bem representada por Duda Beat, Criolo, Xamã e Malía, madrinha da Grrrls League. Já a programação de entretenimento será apresentada por Nyvi Estephan e Fernando Caruso, que prometem muita diversão e humor em quadros com competições entre gamers e artistas da TV como Ana Maria Braga, Everaldo Marques e Ana Hikari.

Assim como o evento físico, a edição digital da Game XP será transmitida diretamente do Parque Olímpico, onde uma das arenas vai receber um superpalco totalmente feito de led. A transição do presencial para o online acontece a partir das aventuras da Gloria, uma personagem criada para o curta que abre o festival, com cinematic produzido pelos Rockreators, departamento de criação do Rock in Rio. Na animação em UNREAL, ela é sugada no meio da noite pela primeira máquina de pinball da história e acaba viajando no tempo para mostrar a evolução dos games que marcaram gerações, deixando para o público um recado final: no universo dos games é possível ser quem você quiser e estar onde puder imaginar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni8wNTU3Mzgud2VicA==

Durante os dias de festival, o público terá cerca de cinco horas de conteúdo exibidos nos canais da Game XP em diversas plataformas. A programação tem início às 16h, com um conteúdo que, pela primeira vez, mistura e conecta artistas e jogadores a partir de uma parceria de conteúdo com a Globo. A dobradinha entre esses dois universos será comandada por Nyvi Estephan e Fernando Caruso, com muita diversão e humor para toda a família.

Enquanto artistas como Fernanda Gentil, Paulo Vieira e demais talentos colocarão em prática seus conhecimentos do mundo dos jogos, os gamers precisarão mostrar que entendem tudo do universo da televisão. Interação com o pessoal de casa também não vai faltar. A partir de votações realizadas no Twitter, o público poderá ajudar a escolher músicas do line-up dos artistas que se apresentam no evento.

A Game XP é o evento mais aguardado por gamers e interessados no segmento dos jogos online. Em 2019, o evento reuniu 95 mil visitantes em quatro dias no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A última edição gerou 10 mil empregos, com impacto econômico de R﹩ 82,3 milhões e R﹩ 11,1 milhões de impostos recolhidos.

A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e consagrou-se como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018, a Game XP passou a acontecer de forma independente, transformando-se também no primeiro GamePark do mundo.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque