Funcionários da Unity Technologies estão preocupados com o uso de seu trabalho para o exército militar dos EUA

Funcionários da Unity Technologies estão preocupados com o uso de seu trabalho para o exército militar dos EUA

Um relatório vazado pelo Waypoint revela como a Unity vem apoiando o exército dos EUA com suas tecnologias
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

A maioria das pessoas conhece a Unity Technologies e sua famosa engine Unity apenas como um mero motor gráfico que ajudou a impulsionar títulos de sucesso como Ori, Hollow Knight, Cuphead e Fall Guys.

Como é normal para a grande massa casual de jogadores e população no geral, poucas pessoas sabem que a Unity também trabalha com governos, especialmente em contratos de defesa militar, e isso deixa alguns funcionários preocupados que seu trabalho esteja sendo usado para fins antiéticos.

Um novo relatório da Waypoint examina os negócios militares secretos da empresa, que, de acordo com documentos internos, a Unity chamou de "GovTech". Os mesmos documentos também fornecem aos funcionários da Unity "o que fazer e o que não fazer" para descrever o GovTech aos funcionários, como chamá-los de contratos "governamentais" ou de "defesa" e não contratos "militares".

Além de ofuscar a função da Unity com linguagem, é difícil para os funcionários da Unity saber exatamente para que seu trabalho está sendo usado, especialmente quando se trata de IA e aprendizado de máquina. A maior parte do trabalho feito em qualquer um dos assuntos é usado em toda a empresa, seja para desenvolvimento de jogos ou para aplicações militares, e a Unity não diz necessariamente ao funcionário para onde seu trabalho está indo depois de concluído.

Em um caso, a Waypoint descobriu que um funcionário da Unity foi informado que eles estavam fazendo "um esquema de distribuição aleatória para um projeto de simulação do governo". Descobriu-se que eles estavam, na verdade, fazendo uma simulação de "destroços de explosão em pistas virtuais" para os militares dos EUA.

Outra tecnologia em que a Unity está trabalhando é o RIDE, ou Rapid Integration & Development Environment. Esta plataforma de simulação está sendo desenvolvida pela Universidade do Sul da Califórnia, apoiando diretamente a pesquisa de defesa e é patrocinada pelo Laboratório de Pesquisa do Exército dos EUA.

Um vídeo publicitário RIDE mostra soldados, tanques e jipes, todos em um ambiente de treinamento virtual para soldados americanos. Você pode vê-lo abaixo:

MGxMQm5HZTZFY2M=

Quando solicitados a comentar, a Unity Technologies se recusou a responder a perguntas sobre quanto ganha com contratos militares ou o que esses projetos envolviam, mas disseram que assinaram contratos com a Força Aérea dos EUA, o Exército dos EUA, a Lockheed Martin e a Boeing.

A resposta da Unity também observou "princípios-chave" para seu trabalho, como o de que nenhum projeto da Unity pode "envolver diretamente a perda de vidas, danos ao planeta ou o direito de uma pessoa a igualdade e inclusão".

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro