Full HD: 09 monitores gamers de 24 polegadas pra você ficar de olho

Full HD: 09 monitores gamers de 24 polegadas pra você ficar de olho

Opções da BenQ, Samsung, AOC, entre outras
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Os monitores vêm cada vez evoluindo mais, trazendo tecnologias novas para entregar a melhor experiência para o usuário. A linha de produtos gamer tem se tornado muito forte no mercado.

Na hora de adquirir um monitor novo, é sempre bom pesquisar bem antes, pois existem muitos fatores a se levar em consideração, como o tamanho da tela. Os monitores de 24 polegadas são um dos mais procurados, sendo um tamanho ideal para quem procura jogar.

Pensando nisso, montamos uma lista para ajudar a você escolher seu novo monitor gamer 24 polegadas para que não se decepcione na hora de jogar, selecionando 9 excelentes opções disponíveis no mercado.

BenQ Zowie XL2430

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0LXBvbGVnYWRhcy0wNTY4Nzkud2VicA==

  1. Resolução: 1920 x 1080
  2. Tempo de resposta: 1 ms
  3. Tipo de Painel: TN
  4. Frequência: 144 Hz

Uma excelente escolha de monitor gamer 24 polegadas é o BenQ Zowie XL2430. Esse é um monitor perfeito para quem gosta de jogos mais frenéticos ou prefere passar o tempo com jogos multiplayer.

Sua taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de apenas 1 ms tornam ele ideal para aqueles que desejam ter uma vantagem sobre seus adversários, conseguindo enxergar seus inimigos primeiro e reagir muito mais rápido.

Para que você não perca nada de vista, o monitor BenQ Zowie XL2430 ainda conta com o Black eQualize, tecnologia utilizada para iluminar as áreas mais escuras do jogo, exibindo todos os detalhes. Tudo isso sem superexpor as áreas mais claras da tela.

Já a tecnologia Color Vibrance entrega um nível de coloração muito melhor, permitindo que os jogadores escolham entre até 20 opções de cores a que melhor se encaixa com cada tipo de jogo.

Se você costuma passar as noites em claro jogando, esse monitor também irá te ajudar. O sistema Eye-Care traz um melhor conforto visual, diminuindo a luz azul emitida pela tela, a qual causa maior fadiga nos olhos. O material especial usado na confecção da moldura também reduz os reflexos nas bordas do monitor.

Veja Também:

  1. Por que vale a pena um monitor gamer?
  2. O que é melhor: jogar em 4K ou 120Hz? Quais benefícios?

Samsung QLED CFG73

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0LXBvbGVnYWRhcy0wNTY4ODAud2VicA==

  1. Resolução: 1920 x 1080
  2. Tempo de resposta: 1 ms
  3. Tipo de Painel: VA
  4. Frequência: 144 Hz

Uma das tecnologias que vem cada vez ganhando no mercado são as telas curvas. Para quem procura um monitor gamer 24 polegadas nesse estilo, a Samsung possui o modelo QLED CFG73.

Sua taxa de atualização traz de 144 Hz partidas mais suaves, mesmo durante cenas muito rápidas. Um diferencial desse monitor é a possibilidade de adaptar ele para qualquer estilo de jogo, podendo alterar a frequência para 60 ou 120 Hz, conforme o necessário.

Quem costuma jogar já deve estar ciente dos incômodos "screen tearing", cortes que acabam surgindo na tela quando os frames enviados pela placa de vídeo não estão em sincronia com os exibidos pelo monitor.

Para resolver isso, a Samsung incluiu a tecnologia FreeSync da AMD, a qual traz uma taxa de quadro mais estável e consegue remover qualquer corte na tela sem a necessidade do G-Sync, tirando um pouco da carga sobre o hardware.

Com o objetivo de trazer uma qualidade de imagem melhor, esse monitor conta com uma tela QLED, uma tecnologia da Samsung que possui suporte para uma gama de cores maiores que os monitores do tipo LCD e LED.

AOC Hero 24G2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0LXBvbGVnYWRhcy0wNTY4ODQud2VicA==

  1. Resolução: 1920 x 1080
  2. Tempo de resposta: 1 ms
  3. Tipo de Painel: IPS
  4. Frequência: 144 Hz

Para quem deseja um monitor gamer 24 polegadas que consegue entregar uma boa qualidade de imagem, mas sem precisar sacrificar a fluidez para isso, o AOC Hero 24G2 se apresenta como uma ótima opção.

Sua taxa de atualização e tempo de resposta de apenas 1 ms permitem maior nitidez durante movimentos muito rápidos, garantindo uma melhor reação por parte do jogador, para que você nunca seja pego desprevenido.

Por contar com um painel IPS, ele consegue apresentar imagens mais bonitas do que os outros tipos, com colorações mais vívidas. Além disso, outra vantagem é que a imagem mantém a mesma qualidade independente do ângulo que você esteja vendo o monitor.

Outro grande destaque desse monitor é seu design. Ele conta com a opção de ajustar o ângulo e altura da tela, para que se adeque a qualquer setup que você o colocar. Sua base ergonômica também ajuda a manter um espaço maior disponível em sua mesa.

Para dar uma vantagem ainda maior durante as partidas multiplayer, o AOC Hero 24G2 conta com um Modo Mira, onde uma mira vermelha é incluída no meio da tela para que você não erre nenhum tiro.

ASUS VG248QG

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OC9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0LXBvbGVnYWRhcy0wNTcwNDAud2VicA==

  1. Resolução: 1920 x 1080
  2. Tempo de resposta: 1 ms
  3. Tipo de Painel: TN
  4. Frequência: 165 Hz

A Asus é uma das grandes marcas da indústria, e o seu modelo VG248QG é um monitor gamer 24 polegadas para quem procura o melhor se tratando de velocidade e precisão, para sempre estar na vantagem.

Para partidas mais fluídas, o ASUS VG258QG conta com a tecnologia Free Sync Premium da AMD, sendo também compatível com o G-Sync da Nvidia, entregando uma taxa de quadro mais estável, sem quedas bruscas, e eliminando os cortes na tela que costumam atrapalhar sua jogatina.

Para entregar um tempo de resposta ainda melhor, a ASUS incluiu sua tecnologia exclusiva Extreme Low Motion Blur (ELMB), o qual torna cenas em movimentos muito mais nítidas, para que você não perca nenhum detalhe.

Já o ASUS GamePlusy é uma função ideal para quem quer levar suas habilidades a outro nível, oferecendo uma sobreposição com quatro opções de mira diferentes, além de um cronômetro e contador de FPS.

Por fim, para quem gosta de manter seu setup sempre bem organizado, o ASUS VG258QG conta com uma ótima solução para o gerenciamento de cabos. O suporte do monitor possui uma entrada que ajuda a ocultar os cabos.

Veja Também:

  1. As 5 melhores placas de vídeo da série GTX
  2. Placa de vídeo AMD: as 9 melhores opções

Acer Predator XB253Q

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OC9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0LXBvbGVnYWRhcy0wNTcwNDEud2VicA==

  1. Resolução: 1920 x 1080
  2. Tempo de resposta: 1 ms
  3. Tipo de Painel: IPS
  4. Frequência: 240 Hz

A linha Predator da Acer costuma trazer o que há de melhor em tecnologia para os jogadores, e esse monitor gamer 24 polegadas não é exceção, entregando uma performance de alto nível.

Sua tela Full HD, combinada com um painel IPS, irão trazer ainda mais vida para os seus jogos, com cores mais fortes e uma imagem mais nítida. No entanto, o destaque desse monitor fica para sua velocidade.

Com um tempo de resposta de 1 ms, mas podendo chegar até 0,5 ms no modo Overdrive, sua reação será mais rápida do que nunca. Além disso, sua incrível taxa de atualização de 240 Hz traz uma fluidez ainda maior.

A tecnologia G-Sync da NVIDIA traz uma experiência mais suave, eliminando os cortes na tela, enquanto o Predator EyeProtect da Acer garante que seus olhos não sofram tanto cansaço após horas em frente ao monitor.

O GameView também é um dos destaques da linha Predator. Essa função permite que você realize diversos ajustes na coloração e contraste da tela, podendo até mesmo salvar três perfis diferentes para cada tipo de jogo, para que possa alternar entre eles rapidamente.

Se você procura um bom monitor que trará um ótimo resultado para jogos mais frenéticos, o Acer Predator XB253Q é uma ótima opção de compra.

Acer KG241Q

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OC9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0LXBvbGVnYWRhcy0wNTcwNDIud2VicA==

  1. Resolução: 1920 x 1080
  2. Tempo de resposta: 0,5 ms
  3. Tipo de Painel: TN
  4. Frequência: 165 Hz

Saindo da linha Predator, a Acer possui outra excelente opção de monitor gamer 24 polegadas. O modelo KG241Q traz uma taxa de atualização de 165 Hz, ideal para quem se foca em jogos competitivos, entregando uma maior fluidez.

Sua tela Full HD conta com um contraste de 100 milhões:1, para uma maior gama de cores disponíveis. Além disso, a tecnologia ComfyView traz um melhor conforto aos olhos ao remover os reflexos de luzes, enquanto o BlueLightShield reduz a luz azul que causa fadiga nos olhos.

Entre as tecnologias disponíveis temos o Free Sync da AMD para eliminar distorções na imagem, o Black Boost que entrega mais detalhes nos cenários escuros e o Acer Flickerless para remover as oscilações que ocorrem na imagem.

Para maior conforto durante o uso do computador, o Acer KG241Q também permite mudar o ângulo de inclinação da tela, podendo ajustar até 15º, se encaixando em qualquer setup.

Dell S2421HGF

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OC9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0LXBvbGVnYWRhcy0wNTcwNDUud2VicA==

  1. Resolução: 1920 x 1080
  2. Tempo de resposta: 1 ms
  3. Tipo de Painel: TN
  4. Frequência: 144 Hz

Para quem busca um ótimo custo-benefício, o Dell S2421HGF é um excelente monitor gamer 24 polegadas, que traz um produto de qualidade sem pesar tanto no seu bolso graças a um preço mais acessível.

Com uma taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms, este monitor conta com uma experiência de jogo muito mais rápida e fluida para que você nunca fique em desvantagem em partidas competitivas.

Seu sistema de ventilação traseiro foi criado para impedir que ele acabe esquentando muito, mantendo sempre ele em uma temperatura adequada, para que você possa jogar sem se preocupar com a vida útil do seu aparelho.

Graças a seu design inteligente, a base do Dell S2421HGF permite ajustar a altura e inclinação da tela de forma fácil e prática, podendo ajustá-lo para qualquer posição que você esteja jogando.

LG 24GL600F

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OC9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0LXBvbGVnYWRhcy0wNTcwNDMud2VicA==

  1. Resolução: 1920 x 1080
  2. Tempo de resposta: 1 ms
  3. Tipo de Painel: TN
  4. Frequência: 144 Hz

Outra marca recomendada de monitores é a LG. Seu modelo 24GL600F consegue entregar uma experiência de primeira linha, com uma boa qualidade de imagem e uma fluidez de alto nível.

Esse monitor gamer 24 polegadas traz uma ótima nitidez nas imagens, mesmo durante movimentos muito rápidos, graças a sua taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms, combinados com o Motion Blur Reduction, o qual reduz os borrões presentes em cenas frenéticas.

Além do FreeSync da AMD para evitar falhas na imagem e manter um FPS estável, o LG 24GL600F ainda traz o Dynamic Action Sync, o qual reduz o input lag, para que o jogo consiga registrar seus comandos mais rápido.

Já a tecnologia Black Stabilizer permite que você consiga enxergar cada detalhe presente no cenário, mesmo em cenas muito escuras, para que nenhum inimigo possa se esconder de você.

Alienware AW2521HF

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OC9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0LXBvbGVnYWRhcy0wNTcwNDQud2VicA==

  1. Resolução: 1920 x 1080
  2. Tempo de resposta: 1 ms
  3. Tipo de Painel: IPS
  4. Frequência: 240 Hz

Conhecida por sempre trazer o melhor de tecnologia no mercado, a Alienware traz o monitor gamer 24 polegadas AW2521HF, uma excelente escolha para quem procura um monitor de ponta.

Com uma taxa de atualização de 240 HZ e um tempo de resposta de 1 ms, esse monitor irá agradar até mesmo os jogadores mais exigentes, permitindo um tempo de reação extremamente rápido e uma grande fluidez, independente da cena.

Se tratando de qualidade de imagem, o Alienware AW2521HF também não decepciona. Graças ao seu painel IPS, ele traz uma coloração muito mais vívida e real, além de uma maior gama de cores disponíveis. Outra vantagem desse tipo de painel é que ele mantém a mesma qualidade de imagem, independente do ângulo que você esteja vendo o monitor.

Como não podia faltar, esse monitor é compatível com a tecnologia Free Sync Premium da AMD e o G-Sync da NVIDIA, entregando uma imagem sempre perfeita e sem defeitos, com uma taxa de quadro estável.

O design do Alienware AW2521HF também foi feito pensando nos jogadores. O formato da base permite que você posicione seu teclado em qualquer ângulo, para que possa jogar tranquilamente.

Para ajudar a manter esse monitor sob uma temperatura adequada e aumentar seu tempo de vida, ele conta com um robusto sistema de resfriamento traseiro, com um fluxo de ar otimizado para que você possa jogar durante horas.

Se você gosta de personalizar seu setup, o Alienware AW2521HF ainda traz uma iluminação traseira totalmente personalizável, para que você possa dar um toque especial no ambiente.

Conclusão

Existe uma grande variedade de monitores gamers no mercado, com características e tecnologias diferentes para atender as necessidades de cada um dos perfis de jogadores existentes.

Se você planeja adquirir um novo monitor gamer 24 polegadas, nenhum dos que separamos nesta lista irão decepcionar você, entregando uma experiência de alta qualidade.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,