Franquia Metroid completa 35 anos de vida

Franquia Metroid completa 35 anos de vida

A criadora de um gênero de jogos está fazendo aniversário hoje
#Games Publicado por Lucas Silva, em

Há 35 anos atrás, no dia 06 de agosto de 1986 o jogo Metroid estava sendo lançado para o Famicom no Japão e posteriormente nos territórios da América do Norte e Europa para o NES. O jogo introduziu uma protagonista feminina chamada Samus Aran que precisava explorar o aterrorizante Planeta Zebes atrás dos Metroid, uma criatura parasita extremamente poderosa ameaçada pelo Piratas Espaciais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAyMS8wNi8xOC9hLTE4MTg0OTIxMTMzNDAwLmpwZz93PTcwNA==

O jogo, junto com o título Castlevania Symphony of the Night mais posteriormente, foi um importante precursor do gênero Metroidvania no qual o jogador percorre um mapa em 2D e precisa adquirir habilidades e equipamentos para progredir na área e derrotar inimigos específicos.

Diversos títulos da franquia foram desenvolvidos para outros consoles da Nintendo porém com uma frequência menor que outros personagens exclusivos da empresa, como Mario, Link ou os Pokémon. Em 2017, tivemos o anúncio do desenvolvimento de Metroid Prime 4 para o Nintendo Switch, o jogo continuará do ponto final de Metroid Prime 3: Corruption lançado em 2007 para o Wii.

Na E3 2021, tivemos um anúncio interessante para os fãs da série, Metroid Dread está finalizado e será lançado em 8 de outubro de 2021 com novas mecânicas, habilidades e uma nova história que continuará o enredo terminado a 19 anos atrás no Metroid Fusion. Samus terá que enfrentar os robôs E.M.M.I e será perseguida por no Planeta ZDR.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMubmludGVuZG8uY29tL2ltYWdlL3VwbG9hZC9jX2xpbWl0LGZfYXV0byxxX2F1dG8sd18xOTIwL25jb20vcHRfQlIvZ2FtZXMvc3dpdGNoL20vbWV0cm9pZC1kcmVhZC1zd2l0Y2gvc2NyZWVuc2hvdC1nYWxsZXJ5L3NjcmVlbnNob3QwND92PTIwMjEwODA2MTI=

Qual é o sua lembrança favorita da série Metroid? O encontro com o bebê Metroid no primeiro Metroid? A trilha sonora aterrorizante Wrecked Ship em Super Metroid? Ser derrotado 20x pelo Omega Pirate em Metroid Prime? Deixe seu comentário abaixo.

Lucas Silva
Lucas Silva #lucois

Fã do Bad Bunny, de Pokémon, de jogos de terror psicológico e da Nvidia

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque