Focus Home Interactive adquire a Dotemu

Focus Home Interactive adquire a Dotemu

A empresa por trás do Streets of Rage 4, Windjammers 2 e mais.
#Games Publicado por T1cT4c, em

A Focus Home Interactive assinou um acordo para adquirir 77.5% do capital social da Publisher e desenvolvedora Dotemu Streets of Rage 4 e Windjammers 2, anunciou a empresa.

Encontre as declarações de cada uma das partes abaixo.

Christophe Nobileau, CEO da Focus Home Interactive

"A chegada da Dotemu marca um passo fundamental na aceleração do crescimento do Grupo e na diversificação da sua expertise. Ao enriquecer nossa linha editorial, estamos abrindo um novo fluxo de receita e novas participações de mercado para conquistar em um setor de rápido crescimento.

"Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas as pessoas incrivelmente talentosas, como Cyrille Imbert e suas equipes, que conseguiram tornar os jogos atraentes e dar-lhes uma nova vida para milhões de jogadores em todo o mundo. Esta transação é um bom exemplo do nosso desejo de reunir talentos por meio de uma parceria de longo prazo com Cyrille, que permanecerá como Presidente e acionista da Dotemu e se tornará membro do Comitê Executivo do Grupo e futuro acionista da Focus Home Interactive.

"Finalmente, este negócio é apenas mais um passo em nossa história de crescimento. Após a integração do Deck13 e do Streum On Studio, estamos procurando ativamente por outras empresas de alto potencial para acelerar nosso desenvolvimento e expandir nossa oferta. "

Cyrille Imbert, CEO da Dotemu

"Juntar-se ao Focus Home Interactive Group foi uma escolha óbvia para Dotemu. Compartilhamos a mesma paixão por videogames, o mesmo desejo de melhorar, bem como os mesmos valores de respeito e benevolência para com nossos parceiros e equipes. Enquanto continuamos nossas atividades, esta nova colaboração permitirá que Dotemu se beneficie da experiência incontestável das equipes da Focus Home Interactive para a produção de títulos AA e, portanto, lance a produção de remakes futuros ou sequências de licenças de consoles de primeira geração.

"Mantendo a independência editorial e estratégica que o tornou bem sucedido, Dotemu poderá dar ainda mais ambição aos seus projetos e dar-se os meios para alargar o leque de serviços prestados aos estúdios, de forma a garantir o sucesso das suas produções no rótulo retro, bem como no rótulo editorial The Arcade Crew. Portanto, a Dotemu está idealmente posicionada para atingir seu ambicioso plano de crescimento para triplicar seu volume de negócios no médio prazo.

"Minha missão também será compartilhar a experiência de Dotemu com as equipes da Focus Home Interactive, para selecionar e convencer equipes talentosas a se juntar ao Grupo a fim de construir, juntos, um jogador-chave na indústria de videogame em escala global."

Fonte: Gematsu
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.