Firaxis Games diz que Marvels Midnight Suns não compartilha qualquer semelhança com o combate de XCOM

Firaxis Games diz que Marvel's Midnight Suns não compartilha qualquer semelhança com o combate de XCOM

Apesar de serem do mesmo gênero de estratégia em turnos, ambos jogos se destoam em mecânicas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Marvel's Midnight Suns foi anunciado na Opening Night Live de hoje, é um RPG Tático por Turnos de formato Assimétrico desenvolvido pelos aclamados autores da Firaxis Games, o mesmo estúdio de franquias aclamadas como XCOM e Civilizatiln. Enquanto Midnight Suns vai compartilhar o estilo de combate baseado em turnos do XCOM, a Firaxis diz que os jogadores devem esperar uma experiência muito diferente.

"Assim como o XCOM, o combate em Marvel's Midnight Suns é de táticas baseadas em turnos, onde você seleciona até três heróis para trazer para a batalha", disse Jake Solomon, diretor criativo de Midnight Suns.

"Mas, de muitas maneiras, é aí que a comparação termina."

Solomon explica que o XCOM e o Midnight Suns estão tentando realizar fantasias muito diferentes. Enquanto XCOM é projetado para ser uma experiência de estilo de sobrevivência, onde os jogadores estão constantemente lutando contra probabilidades intransponíveis, Midnight Suns, em vez disso, quer que os jogadores se sintam tão poderosos quanto os super-heróis que estão jogando.

"Em Marvel's Midnight Suns, não queríamos que o jogador tivesse medo dos bandidos, os bandidos deveriam ter medo de você", explica Solomon.

Por esse motivo, XCOM e o Midnight Suns realmente não compartilham nenhuma mecânica de combate. Não se preocupe se você for um grande fã de XCOM, Solomon diz que Midnight Suns definitivamente vai se basear nas mesmas bases gerais.

"Marvel's Midnight Suns terá a profundidade e a complexidade que são realmente essenciais para fazer um bom jogo tático."

Outra grande diferença entre XCOM e Midnight Suns é uma nova ênfase em RPG e construção de relacionamento. Em Midnight Suns, os jogadores poderão levar o herói original do jogo, Hunter, de volta à zona central do jogo chamada Abbey para interagir com os outros heróis.

Solomon diz que os elementos do RPG são "tão importantes quanto o combate" em Marvel's Midnight Suns, e que os jogadores viverão entre os heróis e interagirão com eles de uma forma que será muito nova para os fãs da Marvel.

Marvel's Midnight Suns será oficialmente lançado em Março de 2022 para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Epic Store e Steam. Uma revelação completa do jogo vai acontecer em 1 de Setembro.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,