Embracer Group anuncia a aquisição da Demiurge Studios, Fractured Byte e SmartPhone Labs

Embracer Group anuncia a aquisição da Demiurge Studios, Fractured Byte e SmartPhone Labs

Império Sueco dos videogames está chegando perto de 80 subsidiárias
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O império sueco na indústria de jogos, Embracer Group, anunciou suas novas aquisições, que incluem a Demiurge Studios, Fractured Byte e SmartPhone Labs.

Os negócios foram anunciados juntamente com os últimos resultados financeiros da empresa. Todas as 3 empresas foram adquiridas por meio da divisão Saber Interactive, que claro, também é de propriedade da Embracer Group.

O custo das aquisições permanece não revelado, mas todas envolvem um pagamento adiantado, além de ganhos potenciais com base no desempenho ao longo dos próximos um a seis anos.

A Demiurge Studios, com sede nos EUA, é mais conhecida no mobile, tendo-se especializado anteriormente em co-desenvolvimento no espaço AAA. O estúdio produziu títulos free-to-play como Crazy Taxi Gazillionaire e Marvel Puzzle Quest e foi propriedade da SEGA por 5 anos, antes de voltarem ser independentes em 2020.

A aquisição deve ser concluída no final de agosto e traz uma equipe de 68 desenvolvedores para a Saber Interactive. A administração da Embracer Group espera que a Demiurge gere receitas de US$ 15 milhões em 2021.

A desenvolvedora e especialista em portes, Fractured Byte, está baseado na Estônia, com cerca de 50 funcionários espalhados por sua sede em Tallinn e três locais na Ucrânia.

Fundados em 2018, o estúdio é especializado no Nintendo Switch, criando os portes de Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 e Borderlands: The Legendary Collection para o híbrido da Nintendo.

Por fim, a empresa russa de teste de software e desenvolvimento de jogos SmartPhone Labs está no meio dessas compras, adicionando mais de 100 funcionários a Saber Interactive. A empresa já tem um relacionamento de longa data com a Saber, tendo trabalhado em portes como Mudrunner para mobile e World War Z para o Nintendo Switch.

Esta aquisição foi concluída na semana passada, especificamente em 11 de agosto. Todas as três empresas mantêm sua liderança ao se tornarem parte da Saber Interactive.

Aos poucos a Embracer Group atinge sua meta de 150 subsidiárias internas. No momento atual, a empresa gerencia seus quase 70 estúdios por meio de suas editoras/divisões que são a THQ Nordic, Aspyr Media, Deep Silver, Amplifier Game Invest, Coffee Stain, Koch Media e Gearbox Software, todos de propriedade da Embracer.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque