Electronic Arts fala sobre o modelo anual ou bianual para a franquia Battlefield

Electronic Arts fala sobre o modelo anual ou bianual para a franquia Battlefield

Battlefield 2042 irá mudar o modelo da IP, pois o jogo ficará vivo por muitos anos, de acordo com Andrew Wilson
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Battlefield 2042 trará de volta a longa série de FPS da Electronic Arts em 22 de outubro de 2021 após alguns anos de ausência. O título anterior da série, Battlefield V, quebrando o ciclo bienal da série, que lembramos, era de Battlefield 3 (2011), Battlefield 4 (2013), Battlefield Hardline (2015), Battlefield 1 (2016) e Battlefield V (2018).

Este é um intervalo de tempo bastante substancial entre um capítulo e outro para a série, que ao longo do tempo sempre teve um novo capítulo principal a cada dois anos, em algumas circunstâncias até anualmente, como de BF Hardline para BF 1.

Por esse motivo, durante a teleconferência sobre os resultados financeiros do primeiro trimestre do Q2 2022, alguns acionistas questionaram a Electronic Arts se pretende voltar a lançar novos Battlefield com menos tempo de produção, como no passado. Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, deu uma resposta bastante direta sobre o assunto.

Embora ele diga que um novo Battlefield a cada dois anos "provavelmente faz sentido", para o CEO a questão é que "você tem que pensar no Battlefield como um Games-as-a-Service". Wilson investiga isso dizendo que:

"O que estamos fazendo para o lançamento do Battlefield 2042 está realmente revolucionando o que nossa série épica de FPS representa em termos de jogabilidade.''

A este respeito, o executivo da Electronic Arts cita então os modos concebidos para o novo episódio da franquia, como Portal e Hazard Zone, modos considerados concebidos especificamente para entreter os jogadores por muito tempo.

"Então, se talvez faça sentido lançar um novo jogo todos os anos se pensarmos sobre isso hoje, por enquanto estamos realmente focados em fazer da franquia uma plataforma que funciona 365 dias por ano em qualquer sistema que nossos usuários decidirem jogar.''

Em outras palavras, no momento parece improvável a chegada de um sucessor para Battlefield 2042 dentro de alguns anos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.