Bungie revela que Destiny 2 teve aumento de 20 milhões de jogadores desde sua separação com a Activision

Bungie revela que Destiny 2 teve aumento de 20 milhões de jogadores desde sua separação com a Activision

Destiny continua se mantendo como a Nova IP mais bem sucedida de toda a 8º Geração
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A geração de Xbox One e PlayStation 4 foi marcada pelo nascimento de não muitas franquias novas, mas algumas das que tivemos fizeram definitivamente seu nome, e que querendo ou não, mudaram o que os jogos são hoje em dia.

Enquanto o Fortnite abriga o 2º Lugar de franquia de maior sucesso na última geração, seguido logo por Overwatch com o 3º Lugar, o trono continua com a Bungie, que ao emplacar Destiny em 2014, conseguiu o 1º Lugar, sendo um jogo que gerou mais de US$ 1 bilhão apenas na sua semana de lançamento, derrubando qualquer outro jogo ou franquia, superando até mesmo Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption II, que já são séries estabelecidas há anos.

Tal sucesso fez da editora Activision Blizzard como a única publicadora a ter lançado 5 franquias que geraram mais de US$ 1 bilhão, sendo elas Call of Duty, Tony Hawk's, Guitar Hero, Overwatch e Destiny, colocando-a no topo da formação do que hoje conhecemos como os modernos Live Games (GaaS). No entanto, como sabemos, em janeiro de 2019 a Bungie rompeu seu contrato com a Activision, fazendo de Destiny como uma IP independente.

Como a aclamada franquia tem se saído sem as mãos da Activision? Pelo menos de acordo com a Bungie, muito bem. Durante uma transmissão ao vivo hoje cedo para a nova e futura expansão The Witch Queen, a Bungie revelou que mais de 20 milhões de novos jogadores se juntaram a Destiny 2 desde que o jogo se separou da Activision no início de 2019.

Após relatos de um relacionamento tenso entre a desenvolvedora e a editora na época da expansão Destiny 2: Forsaken de 2018, a Bungie decidiu se tornar independente com total propriedade da propriedade intelectual de Destiny e, desde então, tem publicado o Destiny 2 por conta própria. Na época, a Activision não gostou da recepção de D2: Forsaken, o que contrastou com o que a Bungie acreditava. Também havia diferenças criativas sendo relatadas.

Os fãs ficaram realmente satisfeitos em saber que a Bungie estava indo solo e a maneira como Destiny 2 conseguiu sustentar uma contagem de jogadores impressionante (e ativa) desde então é uma prova de quanto o desenvolvedor acredita na franquia. No entanto, deve-se notar que Destiny 2 foi lançado na Steam no final de 2019 após a divisão da Bungie-Activision.

O lançamento coincidiu com Destiny 2: Shadowkeep e a versão free-to-play chamada Destiny 2: New Light, que atraiu muitos novos jogadores. A Steam continua a acumular uma média de contagem de jogadores simultâneos por mês de 200,000, que chegou a quase atingir 350,000 jogadores no pico. Destiny 2 receberá a expansão The Witch Queen em 22 de fevereiro de 2022.

Espere mais revelações nos próximos meses para destacar todo o novo conteúdo. Lembramos que The Witch Queen é considerado a maior expansão do jogo até agora, e ainda há outra expansão Lightfall, prevista para 2023.

Destiny 2 já está disponível para Xbox Series X/S, Xbox One, Xbox Game Pass, PS5, PS4 e PC (via Steam).

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque