Após uma rivalidade de 8 anos, um jogador de Mario Kart 64 agora detém todos os recordes mundiais

Após uma rivalidade de 8 anos, um jogador de Mario Kart 64 agora detém todos os recordes mundiais

Uma historia que parece ser simples, porém, não é bem assim...
#Curiosidades Publicado por T1cT4c, em

Depois de uma rivalidade de oito anos na comunidade de corrida de Mario Kart 64, um jogador finalmente alcançou a façanha nunca antes realizada de obter todos os recordes mundiais de pista no jogo simultaneamente.

O americano Dan Burbank obteve o 32º de seus 32 recordes mundiais "sem atalho" no domingo, marcando a primeira vez que um jogador conseguiu obter 32 dos 32 recordes mundiais ao mesmo tempo, cerca de 25 anos após o jogo do N64 ser lançado pela primeira vez.

Os 32 registros cobrem voltas simples e corridas de três voltas em todas as 16 pistas de Mario Kart 64, sem usar nenhum atalho.

Conforme documentado em um documentário extremamente popular do YouTube por Summoning Salt, a comunidade de speedrunning de Mario Kart 64 tem lutado para alcançar o evasivo 32/32 - e evitar que isso aconteça - desde o surgimento de um prolífico speedrunner em 2013.

Aconteceu.

Dan acabou de atingir 32/32 recordes sem-atalhos em Mario Kart 64. Ele só atingiu 31/32 uma vez, e o converteu para 32/32 no mesmo dia.

Veja o momento em que aconteceu -

Na época, o promissor jogador alemão Matthias Rustemeyer estava tomando conta do cenário, tendo garantido um enorme recorde mundial "sem atalho" de 26/32 listado no MarioKart64.com em pouco menos de dois anos.

Em pouco tempo, Rustemeyer se tornou de longe o jogador de Mario Kart 64 de maior sucesso, e logo depois ele compartilhou sua ambição de ir ainda mais longe e alcançar e ser o primeiro do mundo a manter todos os 32 recordes "sem atalho" do Mario Kart 64 simultaneamente.

Em resposta à busca de Rustemeyer, em dezembro de 2013, outros jogadores na cena de speedrunning de Mario Kart 64 formaram uma aliança para detê-lo. Os ‘Anti-1.000’ trabalharam juntos para impedir que os alemães realizassem um feito que eles consideravam um constrangimento em potencial para a comunidade.

Ao longo de cinco anos, a aliança Anti-1.000 frustrou repetidamente a tentativa do jogador alemão de obter o 32/32, apesar de ele ter chegado bem perto em muitas ocasiões.

RDZjcGEtVHZLbjg=

Rustemeyer realizou 31/32 recordes não menos que oito vezes durante o período de cinco anos até novembro de 2018, mas outros jogadores de MK64 repetidamente recuperaram sua contagem de registros no último segundo.

Um jogador que fez parte da aliança de anos para parar a jornada de Rustemeyer, ironicamente, foi Dan Burbank, o jogador que virou o jogo e conquistou o 32/32 para si mesmo neste fim de semana.

Como parte da aliança, Burbank trabalhou duro por muitos anos para evitar que Rustemeyer obtivesse os 32 recordes mundiais. Mas após as oito tentativas fracassadas do alemão de progredir além de 31/32, o americano aparentemente decidiu ir contra o Anti-1.000 e perseguir o recorde por si mesmo.

Cansado de estabelecer recordes apenas para ser derrotado semanas ou dias depois por Rustemeyer, Burbank tomou a decisão sem precedentes e extremamente controversa de parar de compartilhar seus próprios registros com a comunidade MK64.

Conforme detalhado em outro extenso documentário em vídeo da Abyssoft, Burbank passou mais de um ano, a partir de março de 2019, secretamente acumulando recordes mundiais de tempo.

Então, em julho de 2020, ele apresentou quase 10 recordes de uma vez, na tentativa de surpreender seu rival e se tornar o atual campeão de speedrunning sem dar tempo para Rustemeyer reagir.

RGhfbktQbkRCbEU=

Burbank foi criticado por suas táticas, com alguns membros da comunidade até mesmo acusando o americano de trapacear. Pouco depois, Burbank publicou um pedido de desculpas tanto para a comunidade quanto para seu rival alemão.

"O que fiz foi porque queria ser o campeão e todo o resto foi empurrado para fora da minha mente por isso", escreveu ele. "Embora eu não tenha agido de propósito para com Matthias, eu sabia que o que estava fazendo o deixaria significativamente chateado, magoado e traído, mas coloquei meus próprios desejos egoístas acima disso."

Pouco mais de um ano depois, Burbank conseguiu o que seu rival não conseguiu. Rustemeyer ainda não comentou publicamente sobre a conquista de seu rival.

T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.