Age of Empires Mobile vai ser o primeiro jogo da nova parceria entre Tencent e Xbox Game Studios

Age of Empires Mobile vai ser o primeiro jogo da nova parceria entre Tencent e Xbox Game Studios

TiMi Studios, subsidiária da Tencent, está entrelaçada numa múltipla parceria com a Xbox Game Studios e suas IPs
#Mobile Publicado por Billy Butcher, em

No início desse ano, a Tencent e seu TiMi Studios anunciaram com grande animação que conseguiram firmar um acordo de vínculo em parceria múltipla com a Xbox Game Studios, divisão de videogames da Microsoft.

Essa parceria foi comemorada pela Tencent por vários motivos, e entre eles, a empresa chinesa se orgulhou de ter criado um vínculo com talvez a maior editora de jogos americana, cujo atualmente possui 23 estúdios, além do fato que a TiMi Studios poderia ter uma vasta liberdade ao trabalhar de perto com o Xbox.

Se você não conhece, a TiMi é o estúdio por trás de muitos jogos de sucesso no Mobile, mas que diferente de outros Free-to-Play, são produções que não forçam o sistema Pay-2-Win que é tão odiado da plataforma, tornando a Tencent uma empresa que a Microsoft fez questão de criar laços.

Após ter lançado o aclamado Call of Duty: Mobile, a TiMi Studios no momento está concentrada na criação de Pokémon Unite, este feito em colaboração com a Game Freak, e que vai ser lançado para Nintendo Switch, Android e iOS.

O primeiro jogo da estreita parceria de TiMi Studios com a Xbox Game Studios agora foi revelado, e envolve nada menos que uma das franquias mais importantes no mundo dos PCs, Age of Empires. Conforme noticiado pelo jornalista e analista Daniel Ahmad, a TiMi está criando um Age of Empires Mobile.

Co-desenvolvido pela subsidiária World's Edge do Xbox, Age of Empires: Return to Empire (ou Age of Empires Mobile) será publicado pela Tencent e Microsoft de forma conjunta, e já recebeu seu primeiro trailer, exibindo ótimos gráficos, que lembram muito o próprio Call of Duty: Mobile.

Esse é o primeiro de muitos jogos dessa parceria estratégica da Tencent com a Xbox Game Studios, na qual é descrita como um "forte acordo de multi IP". Será que veremos tal conceito de jogo surgindo para Fallout, Halo, e quem sabe até um Sea of Thieves para celulares?

Qual franquia da Xbox Game Studios você gostaria de ver sendo adaptada pela TiMi Studios? Deixe sua opinião logo abaixo, no campo dos comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque