Activision Blizzard anuncia fundação de nova subsidiária na Activision, focada na criação de jogos de Call of Duty

Activision Blizzard anuncia fundação de nova subsidiária na Activision, focada na criação de jogos de Call of Duty

No total, a Activision Publishing agora possui 10 estúdios focados na IP de Call of Duty
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Através de seus relatórios financeiros ontem, a Activision Blizzard falou sobre suas 3 divisões e o que esperar delas para o futuro. Como você deve saber, são elas, Activision Publishing, Blizzard Entertainment e King Ltd.

Falando especificamente da Activision Publishing, sabemos que a franquia Call of Duty é o principal foco atual da divisão, e mostrando mais do porque isso acontece, a Activision Blizzard revela que fundou um novo estúdio interno que desenvolverá jogos Call of Duty dentro da Activision Publishing, se juntando aos outros 9 estúdios da divisão, que incluem Infinity Ward, Treyarch, Beenox, High Moon, Sledgehammer, e demais outros.

Essa nova subsidiária do lado Activision vai se responsabilizar em criar novas experiências da franquia COD no Mobile, ou seja, para Android e iOS, sendo chamada de Activision Mobile, sendo uma equipe que trabalhará em colaboração com o time mobile da Beenox e a subsidiária Activision Shanghai Studio. De acordo com rumores recentes, uma das produções dessa divisão é a adaptação de COD Warzone para os celulares.

Atualmente, o estúdio está desenvolvendo um game de Call of Duty para smartphones e tablets, integrado ao ecossistema do Call of Duty. Activision Mobile tem como objetivo "criar os melhores jogos AAA do mundo", sendo estruturada para fazer os seus jogos 100% internamente, ao invés de forjar parcerias com editoras externos como aconteceu com Call of Duty Mobile, desenvolvido e publicado em colaboração com a chinesa Tencent.

O sucesso de Call of Duty Mobile (mais de 500 milhões de downloads) convenceu a Activision Blizzard do grande potencial da franquia em plataformas mobile. O novo Call of Duty para smartphones pode ser vinculado ao Call of Duty: WWII Vanguard (COD Slipstream), vulgo Call of Duty 2021, desenvolvido pela Sledgehammer Games e que chega no final deste ano para consoles e PC.

A Activision Mobile atualmente tem apenas um jogo Call of Duty em desenvolvimento e não está claro se o estúdio também se concentrará em outros IPs da empresa para trazer para smartphones e outros dispositivos mobile, como um Spyro Mobile ou Guitar Hero Mobile.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque