Xbox Series e Switch foram os consoles mais vendidos de junho nos EUA

Xbox Series e Switch foram os consoles mais vendidos de junho nos EUA

Com o Xbox sendo o que mais gerou receita, e o Switch o que mais vendeu unitariamente
#Notícias Publicado por Renatito, em

As vendas de foram muito fortes no mês de junho nos Estados Unidos. Os consumidores gastaram cerca de US $ 401 milhões em hardware, um aumento de 112% em comparação com o mesmo período em 2020, de acordo com o Grupo NPD, uma empresa que monitora os números de venda de jogos e consoles nos EUA. Muito disso vem do aumento do interesse na nova geração de consoles. E o mês passado também presenciou um grande interesse pelo Xbox Series X / S logo após à conferência da E3.

“As vendas em dólares de hardware de videogame em junho aumentaram 112% em comparação a junho de 2020, chegando em US $ 401 milhões”, disse Mat Piscatella, analista do Grupo NPD. “Este é o maior total alcançado em um mês de junho desde 2008, US $ 617 milhões.”

Até agora, 2021 está ultrapassando facilmente o ano de 2020, que teve que contar com as antigas plataformas Xbox One e PlayStation 4.

Mat Piscatella disse que o Xbox Series X / S foi o console que mais gerou receita com vendas no mês de junho, enquanto o Nintendo Switch liderou nas vendas unitárias, disse o analista.

Ele também disse que foi o melhor junho de sempre para a marca Xbox, em termos de vendas de consoles, superando o recorde anterior que foi o junho de 2011 do Xbox 360.

Contando 2021 como um todo, o Switch ainda é o console mais vendido na Terra do Tio Sam.

E o PlayStation 5 continua sendo o console que vendeu mais rápido na história dos EUA. Ratchet & Clank: Rift Apart, exclusivo do PS5, foi o jogo mais vendido do mês passado por lá.

Parece que as três plataformas estão bem saudáveis no território estadunidense, com cada uma alcançando marcos importantes. Você acha que vai continuar assim no decorrer da geração? Opine no campo dos comentários.

Fonte 1: Twitter
Fonte 2: Venturebeat
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.