Worlds Edge começa a se expandir para trabalhar em novo RTS de Windows na série Age

World's Edge começa a se expandir para trabalhar em novo RTS de Windows na série Age

Adam Isgreen, diretor da subsidiária do Xbox, revelou o assunto publicamente na suas redes
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A World's Edge é um dos poucos estúdios de Xbox focados na criação de Jogos de PC, especificamente para o Windows 10, carregando a antiga tocha dos estúdios de PCs da Microsoft lá do passado, na quam hoje já foram extintos (Digital Anvil, Ensemble Studios, FASA Interactive e Aces Game Studio, só para citar exemplos).

Esse reinício do Xbox Game Studios com uma subsidiária focada em sua totalidade ao público de PC foi fundado com a direção do famoso diretor Adam Isgreen, mais conhecido por seus trabalhos na Westwood e EA, onde liderou e fez o design de múltiplos jogos das séries Command & Conquer.

O resultado vem sido ótimo, apesar da World's Edge não atuar como únicos desenvolvedores de suas criações, e vimos isso com a recepção e amplo suporte aos Age of Empires: Definitive Edition, Age of Empires II: Definitive Edition e Age of Empires III: Definitive Edition.

Neste ano, em 28 de Outubro, o estúdio vai lançar sua proxima criação, Age of Empires IV, que foi anunciado em 2017, e está sendo feito em conjunto com o estúdio Relic Entertainment, de propriedade da SEGA, e mais conhecido pela série Company of Heroes e Warhammer.

Com o lançamento de Age 4 estando próximo, a World's Edge já iniciou a contratação de funcionários para seu próximo projeto, e Isgreen publicou isso de forma bastante casual em seu Twitter. O estúdio já disse que Age of Mithology é uma de suas próximas priioridades, então será que esse novo projeto é uma Definitive Edition de AoM? Ficamos na torcida.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0U1VDFIQktYRUFBRmQ1UT9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque