Warner Bros. e AT&T podem estar pensando em se desfazer dos estúdios TT Games e NetherRealm Studios

Warner Bros. e AT&T podem estar pensando em se desfazer dos estúdios TT Games e NetherRealm Studios

Segundo um relatório da empresa, o interesse de manter essas 2 subsidiárias na nova Warner Bros. Discovery é bem baixo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Há algumas semanas o Presidente da Warner Bros. Games, David Haddad, havia comentado sobre o futuro da divisão de videogames da WarnerMedia, que em breve vai emergir dentro da nova Warner Bros. Discovery, empresa resultante da fusão da gigante do entretenimento com o Discovery, uma medida tomada pela AT&T para se recuperar da sua dívida que passa dos US$ 100 Bilhões.

Na entrevista na qual foi revelado que a Playdemic, divisão da WB Games, estava sendo vendida para a Electronic Arts por US$ 1,4 Bilhão foi dito que provavelmente não veríamos novas mudanças acontecendo em breve, pois a Discovery e AT&T estavam mais satisfeitas com o encerramento do lado editora da empresa (Warner Bros. Interactive Entertainment) e a venda da Playdemic parece ter sido um grande benefício.

Porém nem tudo para ser flores. Como já dito, a partir de agora, os estúdios da Warner Games se concentrarão em criar apenas jogos baseados em IPs da DC Comics, com estúdios como a Avalanche Software, que está fazendo Harry Potter, encerrando o desenvolvimento de jogos baseados nessa franquia depois que o título for lançado em 2022. O mesmo vale para a Monolith Productions, que não tem mais direitos de fazer jogos baseados no universo de The Lord of the Rings.

Mas e o que acontece com a NetherRealm Studios e TT Games? A primeira é conhecida por Mortal Kombat, enquanto a segunda produz jogos licenciados, baseados nas IPs de LEGO, que não fazem parte da Warner. Bom, de acordo com Jez Corden, famoso jornalista da WCentral, revelou que recentes documentos sobre a fusão da WarnerMedia com a Discovery revelam interesse mútuo da empresa em vender esses dois estúdios, pois não os encaram como lucrativos o suficiente para manter.

Segundo o que foi falado, o filme de Mortal Kombat parece não ter atingido as expectativas da Warner, não só em notas da crítica, mas em bilheteria, não atingindo o que eles desejavam para transformar MK em uma franquia transmídia. Quanto a TT Games, essa parece a que está mais próxima a ser vendida, com LEGO Star Wars: The Skywalker Saga sendo seu último jogo baseado na IP de LEGO.

Os documentos aparentemente não sugerem quem estaria interessado em adquirir a NetherRealm Studios e TT Games, mas Corden pensa que por conta da Playdemic, não seria estranho vermos a Electronic Arts (EA) adquirir esses estúdios. No entanto, rumores do mês passado apontavam a Microsoft como uma potencial compradora, o que não seria surpresa, dada sua recente corrida de gastos com estúdios.

Seja qual for o caso, não está muito claro o que está acontecendo com a TT Games e a NetherRealm Studios agora. Corre os rumores sobre eles trabalharemm em Injustice 3 e em um jogo de luta da Marvel. No entanto, se realmente estiver para ser adquirido, tudo se alinhará aos eventos recentes.

Tempo suficiente se passou desde a estreia do recente filme Mortal Kombat para a Warner Bros. para avaliar seu potencial de franquia multimídia. Também deve ser destacado que a NetherRealm Studios muito repentinamente desligou e encerrou Mortal Kombat 11, confirmando a morte definitiva de conteúdo e atualizações para o jogo lançado em 2019.

Fonte 1: game rant
Fonte 2: the gamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque