Versões antigas do Android perderão acesso aos serviços do Google em setembro

Versões antigas do Android perderão acesso aos serviços do Google em setembro

Google começou a notificar oficialmente usuários que possuem smartphones e tablets com o Android 2.3.7 Gingerbread ou anteriores
#Notícias Publicado por CODORÇO, em

O Google começou a enviar e-mails para usuários do Android avisando que dispositivos com Android 2.3.7 (Gingerbread) e anteriores serão impedidos de fazer login nas contas do Google no final de setembro. Isso pode dificultar o uso dos serviços da empresa e aplicativos proprietários em dispositivos mais antigos, bem como outros inconvenientes.

Como parte de nossos esforços contínuos para manter nossos usuários seguros; o Google não permitirá mais login em dispositivos Android que executam Android 2.3.7 ou inferior a partir de 27 de setembro de 2021;

Explicação do gerente da comunidade de ajuda do Android, Zak Pollack.

Se você entrar em seu dispositivo depois de 27 de setembro; você pode obter erros de nome de usuário ou senha ao tentar usar os produtos e serviços do Google; como Gmail, YouTube e Maps.

A incapacidade de fazer login em sua conta do Google tornará a interação com o dispositivo muito menos confortável. Além de aplicativos e serviços, os usuários não poderão criar novas contas do Google, redefinir os padrões de fábrica, alterar a senha da conta etc. Isso se aplica a dispositivos com versões do Android lançadas antes de dezembro de 2010.

Os usuários de dispositivos afetados por este problema são aconselhados a atualizar o software, se possível, ou mudar para modelos de dispositivos mais recentes. Quanto à nova versão do Android 12, seu lançamento oficial deve ocorrer neste outono.

ANDROID 12 TRAZ INOVAÇÕES INTERESSANTES

O Google está a caminho de lançar o sistema operacional Android 12 estável no outono. O Beta 3 para Android 12 continua a adicionar novos recursos, como rolar pelas capturas de tela, pesquisa universal de aplicativos mais rápida no dispositivo, rotação automática aprimorada e muito mais. O Google diz que esta versão do Android 12 tem “APIs do Android 12 e um SDK oficial”; o que significa que não deve haver grandes alterações de recursos.

O novo recurso mais empolgante no Android 12 Beta 3 é “rotação automática aprimorada e rápida”. O Google agora está usando uma câmera frontal e reconhecimento facial para determinar em qual orientação você está tentando segurar seu telefone sem depender do acelerômetro. De acordo com a empresa, isso será útil quando o usuário estiver trabalhando com o aparelho deitado no sofá ou na cama. Ele também permite que você se livre de gatilhos de rotação automática indesejados e reduza a latência em 25%.

Para apaziguar todos os defensores da privacidade, o Google afirmou que as imagens não são armazenadas no dispositivo ou enviadas. Mas, ainda assim, esse recurso tem uma supervisão constante negativa da câmera frontal, o que consumirá rapidamente a vida útil da bateria. A mágica de rotação automática é legal, mas um recurso que provavelmente terá mais ressonância entre os usuários do Android é uma maneira consistente de fazer capturas de tela de rolagem - em outras palavras, capturas de tela que permitem capturar mais de uma tela em uma única imagem, como na página da web.

Fonte 1: Support
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.