Ver jogos antigos dando certo no Game Pass incentiva a produção de reboots, diz Phil Spencer

Ver jogos antigos dando certo no Game Pass incentiva a produção de reboots, diz Phil Spencer

Ele também falou sobre a possibilidade de lançarem coletâneas de jogos clássicos da Microsoft
#Notícias Publicado por Renatito, em

Falando como parte do último podcast do Kinda Funny Gamescast (disponível apenas para assinantes), o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que através do serviço ele é capaz de rastrear a popularidade de franquias mais antigas para assim poder investir em novas sequências, como o próximo reboot de Fable e de Perfect Dark.

Questionado sobre isso, Spencer disse o seguinte:

“Com certeza... pegue o Prey, que acho que foi um jogo incrível quando foi lançado, mas muitas pessoas não jogaram..."

“Ver mais pessoas jogando algo como Prey, Dishonored ou voltando ao Fable, você pode falar sobre esses jogos, para nós, enquanto nos sentamos como uma organização criativa e observamos no que as pessoas estão interessadas, isso nos dá mais dados para pensar sobre coisas que podemos pegar e levar adiante com novas ideias e novas equipes que podem querer fazer isso."

“Então, sim, o Game Pass foi definitivamente uma grande fonte... Foi incrível quando a Bethesda chegou e pudemos colocar tantos 'velhos novos' jogos no Game Pass e voltamos com o legado que temos com algumas IPs... pensar até mesmo no Rare Replay que foi uma coisa realmente interessante para nós fazermos e deixar as pessoas experimentarem um pouco das antigas IPs da Rare.”

Ele acrescentou: “Vamos continuar assim, porque o Game Pass nos dá um modelo de negócios onde isso faz sentido. Não precisa ser uma versão [jogo como serviço] de um jogo, pode ser apenas que ‘este jogo fique lá’ e as pessoas se divirtam no serviço."

Phil Spencer já deu sinal verde para uma série de reboots de franquias clássicas que a Microsoft tem em mãos, incluindo Battletoads, Flight Simulator e as já mencionadas sequências de Fable e Perfect Dark.

O executivo também foi questionado sobre a coleção Rare Replay de 2015 e se ele gostaria de criar uma coletânea semelhante para outro estúdio da Microsoft, e prontamente expressou o desejo de relançar os jogos da agora extinta FASA Interactive.

“Esta não é uma prévia de algo que estamos nos preparando para anunciar, mas quando penso no trabalho que Jordan Weisman fez, quando penso em Shadowrun, Crimson [Skies], Mech [Warrior]... existem algumas fantásticas e profundas histórias de mundos lá”, disse ele.

“Não fizemos um bom trabalho como empresa gerenciando a aquisição da FASA, com isso o estúdio acabou... não foi nosso melhor momento como Xbox. Mas a equipe de lá e o trabalho criativo que eles fizeram com algumas dessas franquias eram muito grandes."

“Existem alguns problemas de direitos com algumas dessas IPs, mas se você me perguntar se havia um estúdio em nosso passado que eu adoraria que pudéssemos abrir o catálogo e permitir que mais pessoas jogassem, a FASA definitivamente está no topo da lista para mim.”

NVZQTU1NVE9VV3c=

Parece que o passado e o futuro estarão no presente do Xbox. O que você acha disso? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,