Usina hidrelétrica de 124 anos nos Estados Unidos começou a minerar bitcoins

Usina hidrelétrica de 124 anos nos Estados Unidos começou a minerar bitcoins

E... anda rendendo 3x mais do que vender eletricidade para a rede nacional
#Curiosidades Publicado por Alves_GV, em

A Usina Hidrelétrica em Mechanicsville, Nova York, é uma das usinas hidrelétricas mais antigas da América, construída em 1897. Porém, na década de 1980, começaram os preparativos para fechá-la, mas em vez disso, a empresa Albany Engineering Corp a alugou por 40 anos, evitando assim seu fechamento. Mas eis que agora eles tiveram a brilhante ideia de começar a usá-la para mineração de Bitcoin.

A energia é gerada por sete turbinas com uma capacidade total de cerca de cinco megawatts, e trata-se de um equipamento totalmente original que não mudou desde 1897.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudGVjaHNwb3QuY29tL2ltYWdlczIvbmV3cy9iaWdpbWFnZS8yMDIxLzA3LzIwMjEtMDctMTAtaW1hZ2Utai53ZWJw

A planta em 1898.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudGVjaHNwb3QuY29tL2ltYWdlczIvbmV3cy9iaWdpbWFnZS8yMDIxLzA3LzIwMjEtMDctMTAtaW1hZ2UtMi1qLndlYnA=

Atualmente.

E devido a sua baixa capacidade, o chefe da Albany Engineering Corp, Jim Besha, teve que procurar aplicações mais lucrativas para a eletricidade gerada... Foi então que ele descobriu que a mineração de bitcoins rendia cerca de 9 centavos por quilowatt-hora, enquanto a venda de eletricidade para a rede nacional apenas 3 centavos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9sZW9uYXJkby5vc25vdmEuaW8vOTM1MGViYjEtN2Q4Yy01NDRjLTkxZWYtNTY4YzlhMGJkMGRjLy0vcHJldmlldy8yMTAwLy0vZm9ybWF0L3dlYnAv

Segundo ele, essa é "a melhor forma de minerar bitcoin" porque a energia da hidrelétrica é totalmente renovável e ecologicamente correta. Jim Besha conta que vende imediatamente os bitcoins extraídos já que o considera a criptomoeda uma reserva de valor não confiável devido a forte instabilidade de sua taxa.

Porém, nem toda a energia gerada pela hidrelétrica é gasta na mineração de bitcoins... A empresa tá naquela fase do "vamos ver no que dá". Jim Besha diz que tem medo de usar a mineração como única fonte de receita, ainda mais que agora em Nova York eles estão prestes a aprovar uma lei que proíbe completamente a mineração de criptomoedas no estado.

Fonte: Techspot
Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Usuário do Site
Publicações em Destaque