Ubisoft nomeia Thomas Andrén, ex-COO de empresas do cinema e mídia, como novo chefe da Massive Entertainment

Ubisoft nomeia Thomas Andrén, ex-COO de empresas do cinema e mídia, como novo chefe da Massive Entertainment

Vai ser a primeira vez que o executivo entra na indústria de videogames
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No fim do mês passado, a Massive Entertainment, estúdio que era de propriedade da Activision Blizzard e posteriormente vendido para a Ubisoft em 2009, sendo mais conhecido por Tom Clancy's The Division e o próximo Avatar: Frontiers of Pandora, anunciou que seu grande chefe e diretor de estúdio, David Polfeldt, estava de saída.

Polfeldt foi o grande mentor e nome da Massive Entertainment desde o seu tempo quando o estúdio era da Activision e produzia Jogos de PCs, e continuou esse legado quando a editora de Call of Duty decidiu vender a subsidiária para a Ubisoft.

Sob a nova editora, a Massive construiu a poderosa SnowDrop Engine, motor gráfico que deu vida aos Tom Clancy's The Division 1 e 2, além de ter sido usado também em Mario + Rabbids: Kingdom Battle, South Park: The Fractured But Whole, Starlink: Battle for Atlas e até mesmo foi o motor gráfico usado para alimentar e construir o Ubisoft Connect.

Após esses mais de 12 anos, Polfeldt está de saída da Massive e da Ubisoft em si, logo em seu ponto alto, quando o estúdio vai entregar em 2022 o novo jogo de Avatar, e já possui um de Star Wars sendo produzido.

Nas últimas horas de hoje (09) de julho, a editora Ubisoft Entertainment anunciou quem vai assumir o lugar de David Polfeldt, e assim como foi feito na Ubisoft Reflections e Ubisoft Paris, é alguém que nunca antes trabalhou com videogames.

Estamos falando de Thomas Andrén, que até o momento é o COO da Red Bee Media, uma empresa de Filmes e Séries de TV, mais conhecida por suas produções em parceria com a Sony Pictures Entertainment e The Walt Disney Company.

Antes disso, Andrén foi um dos diretores por trás da Ericsson (lembrada por muitos pelo nome de Sony Ericsson). Esse anúncio marca a primeira vez que o executivo está mergulhando na indústria de videogames.

“Estou emocionado por ingressar na Massive Entertainment,” disse Thomas Andrén.

“O estúdio entregou jogos inovadores para os jogadores e tem estado continuamente na vanguarda da indústria do entretenimento. Estou orgulhoso de me juntar às equipes por trás dessas experiências de jogo poderosas e animado com o que vamos alcançar juntos."

Virginie Haas, COO da Ubisoft, disse:

“Thomas é um líder muito talentoso e sua vasta experiência conduzindo operações, moldando negócios estratégicos e desenvolvimento de produtos e gerenciando equipes nos setores de mídia e serviços online o ajudará muito a orientar as talentosas equipes da Massive."

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3dtYXNzaXZlc2UuY2RuLnRyaWdnZXJmaXNoLmNsb3VkL3VwbG9hZHMvMjAyMS8wNy9taWNyb3NvZnR0ZWFtcy1pbWFnZS00MS5qcGc=

Thomas Andrén.
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,