The Ascent recebe novo video de gameplay

The Ascent recebe novo video de gameplay

O vídeo contém uma explicação da idéia do estúdio para o jogo
#Games Publicado por Sr Ori, em

The Ascent é um dos grandes jogos que serão lançados ainda esse mês e já tiveram vários vídeos de jogabilidade dele, inclusive com comentários dos desenvolvedores explicando as mecânicas e as idéias deles. Não bastando essas demonstrações feitas para atrair o público e explicar um pouco mais do jogo, o canal Xbox acabou de lançar um vídeo do jogo com mais comentários dos desenvolvedores explicando algumas idéias implementadas em The Ascent.

WGY2aUVMdUxxTTQ=

Um ponto mencionado e que foi desejo de todos os integrantes do estúdio é que o jogo fosse além de um rpg de ação em uma temática sci-fi, pois eles realmente queriam trazer um mundo vivo para o jogo. Nele os NPC's terão variadas formas, espécies e tamanhos para que o mundo pareça realmente populado por seres de todo tipo e com todo tipo de alteração corporal. Ainda sobre esse assunto, eles planejam que a parte de compras, vendas e interação com esses NPC's seja interessante para o jogador.

O jogo possui uma mecânica de cover e que é bem óbvia de se notar em jogos de tiro em primeira e terceira pessoa. Porém, como esse jogo é isométrico, eles desejam que as pessoas pensem por si só quais os lugares podem se tornar cover para uma troca de tiro, fazendo com que o jogador busque o melhor lugar possível para obter vantagem contra inimigos. Uma coisa interessante sobre o cover é que ele pode ter diferentes alturas, então o jogador pode agachar para esconder ou levantar a arma para atirar por cima do obstáculo.

Uma situação que se mal implementada pode causar um certo problema é a geração de encontros aleatórios criado pelo jogo. Dependendo da hora que o jogador passar por um determinado local ele pode encontrar vários inimigos, mas passando outra hora poderá passar por lá tranquilamente. Além disso, a quantidade deles e por onde eles vêm também podem variar. Os desenvolvedores mencionam que isso, apesar de aleatório, é controlado de forma que o jogador não sinta (ao menos de início) que os encontros são gerados aleatóriamente. Então o jogador, dependendo do momento, pode encontrar inimigos fortes, comuns ou até uma emboscada.

O interessante é que os inimigos do jogo não serão aqueles "bobões" que sempre vão pra cima com ataques programados. Alguns exemplos no vídeo foram mostrados como o inimigo procurando um cover no meio do tiroteio, lançando uma granada porque o jogador está em um cover e não sai de lá, entre outras situações.

No geral o estúdio quer criar um mundo vivo, que responde aos atos e que tudo o que o jogador fizer e para onde ele for tenha alguma resposta para ele, seja positiva ou negativa.

The Ascent será lançado em 29 de julho deste ano para Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O jogo está custando atualmente R$90,00 na pré-venda, mas você também pode jogálo pelo Game Pass caso prefira.

Fonte: Youtube
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque