Sumo Digital anuncia a fundação de um novo estúdio liderado por ex-diretores da The Coalition e EA Vancouver

Sumo Digital anuncia a fundação de um novo estúdio liderado por ex-diretores da The Coalition e EA Vancouver

Uma subsidiária canadense para a grande empresa do Reino Unido por trás de Sackboy e Crackdown 3
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Desde que a editora Foundation 9 Entertainment entrou em falência em 2015, fazendo a subsidiária Sumo Digital da empresa se tornar independente novamente, eles tiveram um grande crescimento na indústria de videogames geral.

Vimos um estúdio do Reino Unido se expandir várias formas, hoje sendo a Sumo Digital Group, com mais de 1,400 funcionários em 10 estúdios diferentes, entregando títulos como Sonic All-Star, Crackdown 3 e Sackboy: A Big Adventure, além de co-produzir títulos como Forza Horizon 2 para Xbox 360 e Forza Horizon 4 para Steam.

Hoje, eles anunciaram a formação de um novo estúdio, chamado Timbre Games, liderado por ex-diretores da The Coalition Studio da Microsoft e por ex-mentes da Maxis e Electronic Arts.

A Timbre é liderada por Joe Nickolls, fundador da Black Tusk (nome antigo da The Coalition) e chefe do estúdio até 2014, onde mais recentemente foi o chefe da Maxis.

Após seus 14 anos de existência na Electronic Arts e Microsoft, ele agora será o Presidente e GM da Timbre, que atuará sendo subsidiária da Sumo Digital, ficando localizados em Vancouver, no Canadá.

Nickolls trabalhará ao lado da co-fundadora Zoë Curnoe como diretora de produção do estúdio. Anteriormente, Curnou trabalhou por mais de 7 anos no The Coalition Studio como diretora de produção, sendo uma das cabeças principais de Gears 5: Hivebusters, Gears 5 e Gears of War 4.

O terceiro co-fundador é Geoff Coates, que será o diretor criativo, tendo sido anteriormente diretor de arte em empresas como Relic Entertainment em Age of Empires IV e na Capcom Vancouver com Dead Rising 3 e 4, jogos que também fazem parte da Xbox Game Studios no geral.

Nickolls comentou:

"Com a Timbre, queríamos construir um estúdio do zero com foco na diversidade, transparência, envolvimento da comunidade no desenvolvimento de jogos e uma cultura de trabalho sustentável e divertida. Essas prioridades são compartilhadas pela Sumo Digital e Pipeworks, então foi natural a parceria desde o início."

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuc3Vtb2dyb3VwcGxjLmNvbS9tZWRpYS95c2piaHp3di90aW1icmUtYW5ub3VuY2UtMTkyMHgxMDgwLTAyLnBuZw==

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.