Steven Masters, diretor de design da Motive Studios, anuncia sua saída da Electronic Arts

Steven Masters, diretor de design da Motive Studios, anuncia sua saída da Electronic Arts

Fazia parte do time de Nova IP do estúdio, cujo teve seu projeto cancelado após 6 anos em desenvolvimento
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Quando a Motive Studios foi fundada em 2015 pela Jade Raymond, o estúdio da Electronic Arts foi feito com dois principais motivos: o primeiro era de criar uma IP que rivalizasse com Grand Theft Auto, e o segundo era de que eles estariam ajudando a Visceral Games na criação do Star Wars de codename "Project Ragtag".

Assim como a própria Visceral, a Motive não é um estúdio com uma sede fixa, com suas instalações e operações sendo feitas dentro da grande divisão francesa da Electronic Arts, a EA Montréal, sendo mais um time do que propriamente um estúdio, o que faz muitos temerem do estúdio um dia ter o mesmo destino da Visceral Games, que foi encerrada sem muitos problemas por ser basicamente uma equipe dentro da sede matriz da Electronic Arts em San Francisco.

Desde então tivemos a Motive Studios lançando o Single-player de Star Wars: Battlefront II e seu primeiro título feito sozinhos, Star Wars: Squadrons, feito pela equipe de Mass Effect: Andromeda, que era a BioWare Montréal (também dentro da sede da EA Montréal) e que foi reestruturada para ser parte de dentro da Motive.

Enquanto isso, o time da Nova IP para bater de frente com GTA esteve desde 2015 fazendo seu projeto, que durante o EA Play Live 2020 pudemos ver um pouco do que ele seria, mas que entretanto, no início desse ano foi cancelado, após estar 6 anos em produção.

Como já anunciado nessa semana, um time reserva da Motive Studios está criando Dead Space Remake, produção liderada pelo diretor de For Honor e o produtor de Watch Dogs: Legion, enquanto o time da Nova IP cancelada começa a se desfazer.

Nas suas redes sociais, Steven Masters, que estava atuando no papel de diretor de design na Nova IP da Motive Studios desde 2016, revelou que estará saindo do estúdio e consequentemente, da Electronic Arts. Masters foi o líder de design em Assassin's Creed 3 e Brotherhood, além de ter atuado no mesmo papel de Rainbow Six Vegas 1 e 2 antes de se juntar a Motive no final de 2016.

"É hora de algo novo.

Após 4,5 anos, um lançamento de sucesso, um jogo com vendas de sucesso e um jogo falhado em sua produção, é hora de deixar a Electronic Arts e partir para um novo caminho. A EA tem sido uma ótima empresa para se trabalhar, com algumas pessoas incrivelmente talentosas com quem tive o prazer de conhecer, mas todas as coisas boas chegam ao fim.

Sou uma daquelas pessoas extraordinariamente sortudas que tem a oportunidade de buscar novos campos em meio a *gestos descontrolados* tudo isso; Tenho plena consciência dos privilégios que tenho e sou grato pelas oportunidades que tive. Parece o momento perfeito para ousar e entrar em uma nova aventura perigosa e animadora.

Mais novidades quando chegar a hora certa!"

Caso esteja preocupado com o efeito da perda do diretor para o desenvolvimento de Dead Space Remake, como citado, Masters fazia parte da 1° equipe da Motive Studios, responsável por Novas IPs, enquanto a 2° equipe está criando um novo Star Wars, e por fim a 3° equipe, que é o time lidando com Dead Space.

Estaremos de olho para ver qual o próximo destino do diretor na indústria de videogames.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque