Steam Deck tem como alvo os 30 FPS

Steam Deck tem como alvo os 30 FPS

A qualidade de jogo almejada pela Valve será 800p e 30hz.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

O desenvolvedor da Valve, Pierre-Loup Griffais, detalhou que a Valve tem como meta uma qualidade 800p e 30fps para jogos rodando no novo PC portátil para jogos, Steam Deck, a informação foi dada ao IGN em uma entrevista.

Além de detalhar o processo e o desempenho de ter parte de sua biblioteca de jogos em um disco nvme de 64GB, o fato foi que a Valve ainda não encontrou um jogo que o deck não conseguisse rodar de maneira estável, pessoas importantes no projeto Steam Deck falaram pouco mais sobre o desempenho real do próprio dispositivo;

Se as pessoas ainda valorizam altas taxas de quadros e altas resoluções em diferentes plataformas, acho que o conteúdo reduzido para nossa meta de 800p, 30 Hz se sairá muito bem.

A Valve também comenta na possibilidade de trocar qualidade de imagem por desempenho, mas ressalta; "podemos estar em uma posição em que podemos ter troca para ganhar mais quadros, mas ainda não vimos necessidade disso."

E embora Pierre não tenha visto jogos existentes que o Steam Deck não possa jogar, a Valve também está confiante sobre o desempenho daqui para frente.

Acho que um grande fator é que estamos usando uma GPU de última geração da AMD. Estamos usando uma CPU de nova geração da AMD, até a própria memória, na verdade, é uma LPDDR5, que é totalmente novo na indústria. Acho que podemos ser um dos primeiros produtos a apresentar essa nova tecnologia de memória. Temos certeza que o Steam Deck pendurará por muitos anos.
Fonte: Pcgamer
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque