Steam Deck da Valve conta com suporte ao Windows, Epic Store e Xbox Game Pass

Steam Deck da Valve conta com suporte ao Windows, Epic Store e Xbox Game Pass

Muitas opções para você utilizar no seu "mini PC portátil"
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

Hoje a Valve nos pegou de surpresa ao anunciar um console portátil baseado no PC, sendo o Steam Deck, um híbrido que no geral remete bastante ao Nintendo Switch, porém sendo uma alternativa de PC/console de custo mais baixo.

Ao contrário do console Nintendo, o Steam Deck será uma plataforma aberta e permitirá aos usuários instalar softwares externos, de modo a atuar essencialmente como um verdadeiro PC para jogos.

Em recente entrecista com a IGN e PC Gamer, ficamos sabendo que os jogadores estarão completamente livres para deletar o sistema operacional da Steam pré-instalado para abrir caminho para o Windows. Não está excluído que isso possa resultar em um desempenho inferior dos jogos (sendo a versão mais recente do SteamOS otimizada para a nova plataforma).

No entanto, com isso você poderá instalar qualquer aplicativo que desejar, incluindo aqueles relacionados a lojas externas dedicadas a jogos (como Xbox Game Pass, Epic Games Store e assim por diante):

"Se você comprar um Steam Deck, é um PC. Você pode instalar o que quiser, pode conectar qualquer periférico que quiser. Talvez a melhor maneira de descrevê-lo é dizer que é um pequeno PC com um controle conectado, em vez de um jogo console", afirmou Lawrence Yang, da Valve.

No site oficial do Steam Deck, também lemos que a Dock Station será vendida separadamente:

"O dock oficial oferece suporte a Steam Deck para conexão a monitores externos, redes com fio, periféricos USB e fontes. Se você tiver um, também pode usar um hub diferente alimentado por USB-C. O dock oficial será vendido separadamente. Mais informações em breve."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque