Square Enix Japan diz que há chances de termos um Final Fantasy X-3 no futuro

Square Enix Japan diz que há chances de termos um Final Fantasy X-3 no futuro

Porém a empresa quer terminar Final Fantasy VII Remake antes de se focar nisso
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Final Fantasy X ainda representa um dos capítulos mais amados pelos jogadores ligados a longa série da Square Enix Japan, e por anos sempre se houve rumores dele retornar com uma nova entrada.

A jornada de Yuna, Tidus, Auron e companheiros conseguiu emocionar com seus tons agridoces e ambientes sugestivos. Um sucesso geral, que, no entanto, não foi continuado pelo Final Fantasy X-2.

A sequência mudou radicalmente o tom da narrativa, propondo uma releitura bem diferente do personagem dos personagens do antecessor. Apesar disso, a ideia de fazer um Final Fantasy X-3 não morreu pela Square Enix Japan.

Depois de mencioná-lo pela primeira vez no ano passado, a equipe voltou recentemente para comentar o assunto. Conversando com a equipe editorial da Famitsu, Tetsuya Nomura revelou que já tem um primeiro rascunho do que poderia ser narrado na nova sequência. Escrito por Nojima, no entanto, esse projeto está em uma espécie de limbo.

O próprio Nojima confirmou a informação, destacando como o JRPG desempenha um papel particular na história da IP.

"Pude trabalhar com pessoas que entraram na indústria de videogames porque jogaram Final Fantasy VII'', disse ele.

''Essa fase agora está passando, e estou começando a trabalhar com aqueles que embarcaram nesta carreira depois de jogar Final Fantasy X.''

Para oferecer um comentário interessante, Toriyama então pensou sobre isso, que confirmou que:

''A chance de fazer um Final Fantasy X-3 não é zero. Porém devemos terminar Final Fantasy VII Remake antes de podermos considerar outras coisas.''

Você gostaria de ver um Final Fantasy X-3 acontecendo? Diga o que pensa logo abaixo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro